sábado, 31 de outubro de 2009

RELEMBRANDO O PASSADO

Tudo bem que o grupo não tem tanto passado assim, afinal foi criado no início deste ano, mas temos sim situações clássicas, momentos difíceis de amigos e parentes, e também pedais antes mesmo do grupo, mas que grande parte da galera já estava presente.


Nos reunimos todos na Casa do Queijo, logal clássico da galera de São José dos Campos, afinal pela diversidade de trilhas e pelo relevo que se apresenta é um local muito bonito e perfeito para manter o ritmo em dia.

A galera - Silvio, Hélio, Hélvio, André, Hanks, Fabiano e eu - fomos rumo a trilha planejada. Decidimos fazer o percurso que chamamos de Descoberto, uma estrada de terra que acaba no asfalto 2 Km antes de Monteiro Lobado.

No caminho passamos pelo ponto que deu origem ao apelido do nosso colega girapedalense Diego o "HANKS", história esta que só ele pode contar e para saberem terão que pedalar com grupo, são requisitos mínimos, rsssss.


Dia fenomenal, sol na cabeça, água na garrafa, fome de pedalar e força nas pernas, combinação perfeita para os amantes do MTB.

Helvio que não pedalva com a galera há algum tempo marcou presença com o André (filho). Eles nos acompanharam até Monteiro Lobado, depois decidiram voltar por outro caminho frente ao horário e compromissos com a familia. Valeu Helvio e André pela companhia e fiquem a vontade para voltar quando quiserem.
Saindo de Monteiro Lobado fomos por asfalto até a entrada da estrada chamada de "Cafundó", a qual desemboca no meio da famosa subida do "Roncador" que nos leva seguindo a estrada até a Casa do Queijo, local de onde saímos.
Durante o asfalto recordamos, e recordação nem todas são boas, do local onde o Silvio sofreu uma queda neste ano, e por esta razão fomos descendo tranquilamente para que nada parecido pudesse acontecer novamente. É isso aí, acidentes acontecem mas o bom é que tudo acabou bem e hoje ele já está de volta pedalando e seguindo com este esporte que cativa a todos.


No final como não poderia ser diferente paramos na Casa do Queijo para comer??????? Lógico!!! queijo com cerveja e tubaína, ritual sagrado para todos do grupo quando pedalam naquelas bandas.
Depois ainda eu, Fabiano e Hanks fomos no Natureba do nosso amigo Cláudio para matar um açai monstruoso, afinal não adianta pedalar e perder calorias, temos que repor todas rapidamente, e isso é fácil de fazer.... hehehehe
É isso, tudo certo, nenhum acidente, passado relembrado e todos que foram hoje agradecem por mais um pedal concluído, obrigado Deus por mais esta oportunidade e até o próximo pedal.

4 comentários:

  1. Mais um pedal show de bola ......
    Que começou com um "pequeno esquecimento", o meu capacete ficou na praça em frente a ACM, sorte que deixei uma armadilha (minha luva) com certeza o primeiro que passasse pelo local e sentisse o cheiro, pensaria que alguma coisa por perto estava morta (o cheiro desgraçado hehehehehehe)
    Com sempre muitas risadas e mais historias para contar rsrsrsr.

    Rumo ao proximo Desafio - Pedal Cup Pinda.

    Fabiano Mestre dos Magos

    ResponderExcluir
  2. É isso aí galera... valeu! mais um pedal bacana... fazia tempo que eu não pedalava com a moçada do gira... a galera está pedalando bem! nada como treinar...
    Consegui passar pelo local do tombo sem cair de novo, ufa! Se bem que parece que tem alguma coisa alí naquela curva que fica me puxando para o chão, sai zica!!! hehehe...
    Valeu moçada, até o próximo pedal, abraços...

    ResponderExcluir
  3. E isso ae Galera... Depois de 1 mês, voltei a pedalar com a galera... Compromissos me inpediram de pedalar no mes de outubro... E olha.. COMO FAZ FALTA... Quando ta no sangue, ta, e ninguem tira...
    Otimo dia, trilha perfeita, desafios completados... É esse o espirto de um Biker.

    Abraço a Todos... Rumo ao Pedal Cup !!!

    HANKS !!!

    ResponderExcluir
  4. O bacana do pedal são as histórias, as lembranças que ficam depois de um dia duro de trilha... As amizades são o ponto forte, é mt bom conhecer novas figuraças e seus "causos".

    E é claro, não posso deixar de citar as paradas para o lanche, que muitas vezes, também são o ponto alto do passeio . rsrs

    Belas fotos, parabéns a todos!

    ResponderExcluir