domingo, 25 de outubro de 2009

Gira Pedal no reconhecimento do Pedal Cup

Fizemos o reconhecimento com tranquilidade, um dia muito bonito com um sol de queimar os capacetes, mas pedalando tudo fica em segundo plano.
Mazzeo, Luis Left, Fabiano, Rodrigo e eu fomos bem cedo para Pindamonhangaba conhecer a trilha de 57 Kms da nova competição da nossa região, o Pedal Cup.
Depois de tudo preparado, e no caso do Rodrigão mais preparado do que todos..... brincadeira (foto abaixo), saimos rumo ao desconhecido....rs

Tinha que ser Skol, pois na bike tem que ser REDONDA..... HEHEHEHE


Falando sério, podemos dizer para todos que queiram pedalar no Pedal Cup que a impressão do grupo foi a melhor possível, principalmente pela atenção do organizador o Guga, que além de estar sempre pronto a responder os nossos e-mails, nos passando o route book da prova e também esclarecer qualquer dúvida da galera, fez a questão de pegar o carro e nos encontrar no meio da trilha para conhecer a galera e saber o que estávamos achando do percurso.

Aqueles que não foram e estão querendo saber sobre a trilha, podemos dizer que é um percurso de nível tranquilo, com poucas subidas, e frente ao que o grupo está acostumado são subidas rápidas, de pouca inclinação, e as que são mais inclinadas são também rápidas que darão um freada no rítimo dos competidores.

Podemos dizer que será um percurso de giro rápido em que o primeiro colocado deverá estar fechando o trajeto com um tempo de aproximadamente 1:50 hs aproximadamente, pois pelo relevo tranquilo dá para manter a aceleração forte e constante. No trajeto em 3 pontos encontramos o asfalto, dois desses bem rápidos - 200 m (onde ficarão os pontos de apoio) e outro um pouco mais longo (1,2 Km mais ou menos), que aqui quem for competir pedimos atenção frente aos veículos que se utilizam da pista.

Aqueles que estão acostumados com competições e queiram fazer um percurso mais pesado sugerimos o de 81 Km (chamado de TOUR), pois o de 57 Km (de nome PREMIUM) será considerado de nível moderado quase leve, principalmente se forem acostumados a fazer pedais de proximadamente 70 à 90 Km como o nosso grupo.

Além dessas categorias ainda terá a de 34 Km (chamada de Giro), para os iniciantes que queiram se aventurar em uma competição e sentir o prazer de fazer parte de uma prova de MTB, buscar a superação própria e conhecer a febre que este esporte vem fazendo na nossa região há algum tempo. Aproveitem esta oportunidade, pois em provas de MTB não existem trilhas com esta quilometragem.

Bem, o que podemos dizer é isso, não somos profissionais mas somente um grupo de amigos que gostam do esporte e sempre que houver uma forma de promove-lo haverá alguém do Gira Pedal lá.

É isso galera, agradever a Deus por mais um pedal realizado, agradecer aos amigos que fizeram companhia neste sábado e também agradecer ao nosso amigo Guga que está promovendo esta prova agora dia 8 de novembro, na qual o grupo Gira Pedal estará marcando sua presença com certeza. Valeu Gira, valeu a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário