domingo, 18 de outubro de 2009

GIRA PEDAL NA CACHOEIRA DOS PRETOS

Num dia com o tempo não muito promissor, a animação da galera fez a diferença tornando este pedal um dos melhores no aspecto surpresa (Left e suas idéias de última hora), como também nos aspectos persistência e paisagens.


Chegamos em São Francisco perto das 7:30 hs, depois de todos terem madrugado em SJCampos, esse acho que foi o primeiro desafio.

Tínhamos um tempo totalmente fechado e olhando para a Serra da Mantiqueira bem próxima de nós, as espectativas eram de chuva com certeza.

O que nos distraiu um bocado foi o nosso amigo aí de cima, que com suas malandragens ficava surrupiando diversos objetos do grupo, como a luva do Fabiano, a tampinha do óleo do Rodrigão e até o pente do Ricardo (brincadeira....), mas foi um barato esse amigo aí que mereceu foto para postar no blog.

Seguimos em frente juntamente com o início da garoa, isso mesmo, fomos presenteados já no começo com um chuva bem fina, a qual nos acompanhou em quase todo o percurso de ida e de volta.

Já de início uma subida de 12 km, nada de mais para o grupo, até porquê era constante e de baixa inclinação. O grupo continuou subindo até chegar na divisa como mostra a foto abaixo. Aproveitamos para fazer nossas homenagens aos girapedalenses que não puderam ir (Diego Hanks e Rafael).

Partimos já em território Joanopolense rumo à Cachoeira dos Pretos. No caminho ainda paramos na Igreja que estava se preparando para receber a festa em comemoração à Nossa Senhora da Luz, mas o que chamou a atenção da criançada foi mesmo o nosso grupo (acho que era pelo chapéu estranho que usávamos).

Continuamos a subir, e mesmo com o tempo fechado as paisagens continuavam dígnas de registro.


O tempo continuava cada momento mais fechado, não tínhamos espectativa nenhuma de melhoras, um frio que também foi de pressionar a galera.


Na foto abaixo mostra por traz das árvores um lago que com o tempo fechado parecia uma paisagem de filme, não sabíamos dizer se tinha neblina sobre a água ou se era o reflexo do céu na superfície do lado, uma pena que a foto não pode mostrar bem este efeito.


Depois de muita descida finalmente chegamos na tão esperada Cachoeira dos Pretos, com 37 Km marcados no ciclocomputador, chegou junto com o grupo o inesperado SOL.


Isso mesmo, o Sol, veio e permaneceu conosco por todo o tempo em que ficamos no local, foi um presente por este pedal tão diferente e para este grupo de amigos. Rodrigão, Mazzeo e Fabiano aproveitaram para dar um mergulho no rio, uma forma de purificação, hehehehe.




A prova de que o Gira Pedal esteve lá, para apreciar a natureza, promover o esporte, fortalecer as amizades, testar os equipamentos novos da bike do Rodrigão (nosso maior incentivador deste sábado), e lógico encher a pança. R$ 15,00 por pessoa comida a vontade, para quem ainda não foi lá aproveite, pegue o carro e vá visitar a Cachoeira dos Pretos, tem estrutura de lanchonete, restaurante e lazer para o dia todo.

Como havia dito acima, o sol permaneceu ao nosso lado enquanto estivemos no local da Cachoeira, e quando estávamos saindo o tempo fechou completamente, e com ele veio muita neblina e novamente a nossa amiga garoa, agora mais forte.

Mas mesmo com a água, o frio, a lama e alguns erros de cálculo do Left, mantivemos o rumo de volta com a mesma animação de sempre; e depois de muito debate optamos pela trilha sugerida pelo Luiz Left para voltarmos à São Chico, com promessas de um single track para a galera.

Desbravando os pastos conhecemos um single track muito louco que acabaria nos levando ao bairro do Lavras, já bem perto de São Chico.

Realmente foi muito louco, diferente de tudo que tínhamos feito nos últimos passeios, somado pela espectativa, pela chuva, o desafio, o single track, muita lama, tudo isso foi uma mistura perfeita de um pedal fenomenal.


O que está a frente é exatamente o nosso caminho, ou seja, não existia caminho e a gente pedalava pelo pasto mesmo.


No final foi tudo perfeito, chegamos bem, sujos, mas bem, com um pedal concluído com perfeição (76 Km), sem problemas, sem acidentes, e com a motivação de que esse é o primeiro de muitos. Agradecer a todos, a animação do Rodrigão em insistir pelo pedal deste sábado, ao Left pelas trilhas que vem proporcionando, ao Mazzeo por estar sempre colocando o grupo para cima, ao Ricardo por ser o amigo que está sempre equilibrando a galera, ao Fabiano pela amizade e estar constantemente perturbando à todos, rssss. Mas é isso, é dessa diversidade de temperamentos, das diferenças de cada um, da vontade em conjunto, que faz este grupo a cada dia mais forte e mais presente.

Agradecer sempre à Deus, e parabéns GIRA PEDAL


5 comentários:

  1. Aeee GALEEERAAA..

    Puxa vida...como eu queria ter ido nesse pedal, infelizmente nao deu, mas vi que vcs curtiram bastante, o lugar é Lindo, e nÃo vai faltar lugares lindos para desvendarmos...
    Se Deus quiser sabado que vem estou de volta....

    É isso ae..

    Abraços..

    HANKS !!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí grupo esse pedal foi Show de Bola e vc's não acreditam fui lavar minha bike no domingo o pneu dianteiro tava furado e gancheira quebrou quando fui tirar a roda... mas graça a Deus fizemos um excelente passeio.

    Cada dia mais show de bola suoerando desafios.

    E Hanks como prometido fizemos uma homenagem na foto pra vc e pro Rafael.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  4. Esse pedal foi um show a parte,a chuva a lama e as paisagens deram um toque especial a esse passeio.
    Nem mesmo os perrengues tiram a animação desta galera.Até o Lefft errou desta vez,e a "trilha" alternativa proposta por ele,desta vez não era das mais pesadas.
    Parabéns Gira Pedal e Parabéns Diego pela postagem,fical super bacana.

    ResponderExcluir
  5. Fala galera,
    Valeu pela homenagem na foto!! É sinal de que o grupo está sempre unido, mesmo qdo nem todos podem participar do pedal!!
    Tenho certeza que o pedal foi show... Mas pode deixar que farei de tudo para participar dos próximos!!

    Grande abraço a todos galera!!!

    ResponderExcluir