segunda-feira, 17 de agosto de 2009

TURBINA APAGADA - GALERA REUNIDA

Sábado perfeito, com sol, temperatura ideal e galera reunida. O mais legal foi chegar ao local marcado para a saída e ver uma galera maior do que estava previsto, é isso aí, essa é uma das mágicas do esporte, a união das pessoas.

Na frente da ACM éramos em 12 pessoas, além da galera de sempre (eu, Rafael, Fabiano, e Diego Hanks) tínhamos várias caras novas, como o amigo do Hanks o Guedes (valente, sendo batizado com um pedal de 80 Km), amigos já conhecidos (Big Biker Itanhandu) mas que não haviam pedalado com o Gira, como o Adilson (mais conhecido como Sobrinho) e o Paulo, e também a galera da novata Fabiana, Rodrigo, Raquel, e os dois Fábios.
Com a galera ainda meio tímida por ser tudo novo fomos rumo ao nosso desafio, Santa Branca, e o pedal não poderia ter sido melhor, com paradas para dar risada, subidas para suar um pouco, e tempo por aproveitar tudo que estava a nossa volta.

Fabiana e galera, esperamos realmente que vcs tenham gostado, para nós foi muito legal ter vcs no passeio, esperamos que possam voltar e curtir novos desafios, onde a amizade, esporte e naturezam estão sempre presentes....


Chegamos super cedo em Santa Branca, afinal conversando e pedalando o tempo passa super rápido, e as 10 horas da manhã já havíamos chego no centro da cidade. Nos abastecemos com água e energia e muitas fotos , afinal tínhamos que comprovar que havíamos chego todos bem no destino programado.



Depois parte da galera decidiu voltar e a outra parte decidiu fazer uma trilha interna retirada do guia de trilhas do nosso amigo Ricardo, o qual não estava presente, mas nos forneceu o seu famoso guia para tentarmos pela segunda vez achar a trilha carinhosamente chamada por nós de Santa Branca TURBINADA. Exatamente isso galera, para aqueles que estão lendo é TURBINADA por não ser somente o bate e volta comum praticado pelos bikers da região, mas sim por ser levemente reforçada com mais 33 km em razão desta trilha interna dentro da região de Santa Branca.

E valeu a pena, as fotos falam por si.


No passado, ou seja, neste ano ainda havíamos tentado fazer o trajeto, mas por razão de má elaboração do guia foi impossível atingir o objetivo. Isso mesmo, o mapa do guia foi tão mal feito, que acabamos nos perdendo.

Mas isso estava para acabar, pois desta vez estávamos determinados, pena que a galera não foi em peso, mas eu, Rafael, Fabiano, Hanks e Guedes fomos de encontro a este objetivo, “apagar a turbina da TRILHA TURBINADA”.

Bem, porém a vontade não foi suficiente, pois acabamos nos perdendo novamente.... hehehe. Eita mapa mal feito, nada batia, nem as quilometragens, como também sequer haviam pontos de referência necessários para auxiliar no trajeto, foi muito chato.

Porém estávamos decididos e continuamos a trajeto, aproveitando as paisagens e a companhia dos amigos para dar risada.


Subidinha miserável....rs

Mas ironicamente o inesperado aconteceu. Quando estávamos chegando na fazenda Vargem Grande (um dos pontos de referência que conseguimos achar na região e que estava no mapa) apareceram 3 pessoas pedalando, o Marcos Diego, sua irmã Daiana e o Marcio. Mas pasmem, conversa vem, conversa vai, descobrimos que o Marco e a Daiana foram as pessoas que ensinaram a pessoa do guia a tão famigerada TRILHA TURBINADA. Isso mesmo, foram os guias do cara do mapa.

Daí foi uma beleza, pois eles nos convidaram para voltar com eles para Santa Branca, e pudemos FINALMENTE conhecer a trilha no mapa, o que por sinal realmente havia sido muito mal transcrita pelo cara do guia, pois a Daiana e o Marcos Diego foram perfeitos como guias.


Bem, o que podemos dizer mesmo é que o pedal foi sensacional, pois a galera que saiu de São José rumo à Santa Branca, como também nossos 3 novos amigos de Santa Branca foram pessoas finíssimas e pudemos curtir muito este pedal.

E o melhor, provando a mágica do esporte em unir as pessoas, trocamos telefones e agora podemos no futuro marcar novos passeios pelos lados de Santa Branca, e com guias da região de primeira categoria, é ou não é Daiana, Marcio e Marcos????

Da esquerda para direita, Rafael, Daiana, Superman (digo, Fabiano), Marcio, Marcos Diego, Guedes e Diego Hanks.

Single track muito louco

Ah!, não podemos esquecer que o Marcio ofereceu sua residência como hospedagem para todos que quiserem pedalar por lá, é ou não é Marcio????? BRINCADEIRA GALERA....RSSSS

Mas o pedal até Santa Branca foi super legal, conhecemos a trilha TURBINADA, que na realidade era exatamente parte da trilha que fizemos na primeira tentativa, bem como conhecermos 2 singles track, um no meio do pasto e outro dentro de uma mata, foi super legal.

Depois de voltarmos à Santa Branca nos separamos dos nossos novos 3 amigos, já deixando mais ou menos marcado um pedal para o futuro, bem como convidando eles para virem para São José conhecer as trilhas da região, Marcio, Marcos e Daiana, quando quiserem é só ligar que estaremos dispostos a ser os guias de vcs, ok?

Paramos então na praça de Santa Branca, matamos a fome na padaria, recuperamos as forças e seguimos de volta para casa. O pedal foi bem tranqüilo e pudemos chegar em São José dos Campos com a sensação de missão cumprida e com novos amigos em São José e em Santa Branca para fazer deste grupo uma turma cada dia mais especial.


Valeu galera, Fabiano, Hanks, Guedes, Rafael, Fabiana, Raquel, Rodrigo, Fábio, Adilson, Paulo, Fabio, Daiana, Marcio e Marcos Diego. Agradecer sempre a Deus pela oportunidade, por todos termos saúde para a prática deste esporte tão espetacular, e principalmente pelo fato de todos terem voltados em segurança.

Segue um video de slides para curtir outras fotos e o momento que este sábado proporcionou para todos nós.

6 comentários:

  1. Diego, cometar que vc está se superando como blogueiro é chover no molhado!! Larga mão de advocacia... sua praia é outra!!! hehehe...

    Valeu galera por esse pedal, foi realmente muito massa, ainda mais por ver que o grupo tá se tornando conhecido e aos poucos ganhando novos adeptos.

    Agradecer tbm os nossos guias em Santa Branca (Marcos Diego, Daiana e Marcio) e parabenizar o mais novo Girapedalense Guedes que teve um batismo pra ninguém duvidar da força de vontade!!

    É isso aí galera, rumo ao próximo desafio "Mantiqueira???"

    ResponderExcluir
  2. Muito louco o pedal ...... single track, estradão, novas amizades .... valeu muito o pedal..
    Parabens ao Guedes, pois foi muito bem batizado com essa trilha ehehheheheheh
    Rumo aos proximos desafios

    Valeu - Fabiano Mestre dos Magos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns galera pelo pedal, pena que perdi mais este!!
    Só me resta ficar aqui curtindo as fotos...
    Vomos repetir este com todo mundo reunido qualquer hora.

    Abç
    Mazzeo

    ResponderExcluir
  4. Ae GALEEERAAAA...

    Mais um Pedal Sucesso... Muito bom mesmo, as trilhas foram Lindonas, os Single Track SHow... E as novas amizades !!!

    Ae Guedes... Parabéns meu veio.. Realmente foi um batismo pra ninguem duvidar do novo Biker...

    E isso ae Galera....
    Rumo ao Proximo !!!

    ABRAÇOS !!!

    HANKS !!!

    ResponderExcluir
  5. Valew ae galera do Gira!!!
    O passeio foi msm mto legal.
    Precisando estamos aki,é só dar um toq.
    Abraço e aré a próxima!!!!
    .
    Marcio Borges - Sta. Branca.

    ResponderExcluir
  6. Foi mto bom o passeio!!!! Tem mta trilha aqui!!! É só avisar q a gnt mostra com maior prazer!!!
    Abraço e at+++!!

    Daiana Guedes

    ResponderExcluir