domingo, 30 de agosto de 2009

SHOW DE PEDAL


Foi assim - 7:20 hs galera pronta e saindo do local combinado para este novo pedal. O dia não poderia ser melhor, previsão de sol e muito esporte, ou seja, perfeito.

Uma parte da turma saindo de São José sentido Paraibuna, mais precisamente o posto Castelinho ao lado da Tamoios, sendo que lá já estavam mais dois amigos esperando o resto da galera.

Chegamos no Castelinho e os preparativos começaram, é legal demais ver uma galera grande todos com o mesmo sentimento, objetivo e vontade, PEDALAR, essa é a essência deste esporte.

Pela ordem, da esquerda para a direita - Gilson, Dalton, Claudio, Edmundo, Fabiano, Rafael, Mazzeo, Carol, Luiz Left, Diego Hanks, Helvio, eu (Diego) e Rodrigão.

Bem, mas se estavam esperando eu dizer - Com tudo pronto saímos pela estrada -, se enganaram, tivemos alguns entraves já no início. Só furou o pneu da Carol 3 vezes antes da gente sair, isso mesmo, antes da gente sair. Como vcs podem ver pela foto o fato foi tão inusitado que praticamente um grupo de bikers estudiosos se concentraram na busca deste efeito estranho....rs


Ser ou não ser, eis a questão.....

Bem, agora sim, despois de tudo resolvido seguimos em frente ruma à Redenção da Serra, com um dia um pouco frio mas com promessas de um sol espetacular. E foi o que aconteceu.



Trilha muito legal, que grande parte da turna não conhecia, e paisagens show de bola (... de pedal..) que fizeram por várias vezes a galera parar para poder apreciar tudo que estava a sua volta.
Afinal, do que adianta correr, ultrapassar, superar, diminuir tempo, se não pudermos aproveitar algo que este esporte tem de mais espetacular, as paisagens, os amigos, a vida...?!?!


Já basta a correria do dia a dia, das cidades e do trabalho.


Cada momento uma vista diferente, uma experiência a parte, algo único que jamais poderá ser repetido, cada pedal está dentro de cada biker participante não importando a idade, o sexo, a sua forma de acreditar em Deus, seus desejos, idéias, formas de interpretar as coisas, quando se olha a volta e vê a beleza de tudo, o sentimento é um só - DE AGRADECIMENTO POR TUDO, POR ESTAR ALÍ, NAQUELE DIA, COM AQUELES AMIGOS, DESFRUTANDO DO MOMENTO EM SUA PLENITUDE.


Pois bem, seguimos rumo à Redenção.

Durante o trajeto por várias vezes tivemos subidas como companhia, mas afinal o esporte é MOUNTAIN BIKE, certo???? Então não eram recebidas com supresa ou descontentamento, mas como algo a se superar e ultrapassar.

Quase chegando em Redenção, tivemos um susto com o nosso amigo Fabiano levando um capote logo no início de uma descida, mas graças a Deus nada de grave aconteceu, afinal, o que aconteceu são fatos que todos estamos sujeitos, e por esta razão que andar em grupo é essêncial.
Prestamos a ajuda rapidamente, vimos que ele estava bem, somente um pouco atordoado. Dai pudemos como os amigos sempre fazem, dar muita risada e tirar um sarro, afinal, isso ajuda a relaxar depois de um susto desses, é ou não é Fabiano????
Faltou o Hanks para poder narrar o tombo na versão cômica, mas mesmo assim depois que vimos que o acidentado estava bem, aproveitamos para zoar pra caramba.... amizade é isso também....rs
Aqui estávamos quase chegando em Redenção


Chegamos bem, e fomos direto almoçar, afinal a fome era grande.

Como sempre, impossível não dizer que chamamos a atenção, afinal é sempre em quantidade, as bikes estacionadas, um monte de gente vestida de forma estranha parecendo uns PETER PANs de capacete, esses somos nós......rs


Depois de um breve descanso e muita conversa, partimos de volta à Paraibuna, já dando adeus a cidade de Redenção que ficava cada vez mais distante a cada pedalada.



Agora, na volta a nossa maior companheira foi a represa, nos conferindo paisagens novas, afinal a trilha de volta era distinta da de ida, dando muito mais beleza a este pedal, sendo cada pedalada um momento novo e ainda não visto pelo grupo.



Pesqueiro com mini chalés flutuantes na beira da represa.



Muito bonita esta paisagem com o céu sem uma núvem tendo como único ponto em destaque a lua, em plena tarde de sábado.


Caramba galera, estou meio filosófico nesta postagem hein???? Sei lá, deve ter sido pelo pedal assim tão ZEN...... hehehehehehehe

Mas, vamos em frente, desejando a PAZ MUNDIAL (rs) e querendo pedalar prosseguimos em frente.


Espírito artístico do nosso amigo Rafael, gerou ótimos resultados, rs



Bem, aqui já estávamos quase chegando em Paraibuna, e podemos dizer que tirando os 3 pneus furados no início, o tombo do Fabiano, AH!!! o pneu furado do Gilso, e depois mais dois pneus furados da Carol (3 vezes o da frente e duas o de trás), foi tudo muito legal o dia..... bem, quanse sem problemas...rs

Ao todo foram 68 km aproximadamente, com os amigos Mazzeo e Hanks chegando perto das 15:30 hs (tiveram que ir na frente pelos compromissos do dia) e o resto da galera chegando perto das 17 hs. Podemos ainda no final tomar um belo reforço alimentar no posto Castelinho antes de voltarmos para São José dos Campos.


Agradecer a Deus por todos terem chego bem, agradecer pelos amigos que já vem pedalando com este grupo desde o início, aqueles novos amigos que vieram nos dar a honra da companhia, e que desde já estão super bem vindos para os próximos pedais, foi um dia perfeito, sem dúvida.



Aproveitando, todos do Gira Pedal desejam sorte e uma boa prova para aqueles bikers que neste domingo irão fazer o Desafio da Mantiqueira, para todos que ali estarão competindo, se divertindo, participando, fazendo sua meta, superando tempos, marcas, superando seus próprios limites, aqueles que estão pelo esporte e para o esporte, pois isso é Mountain Bike, é viver pedalando, não importando a forma ou o objetivo a ser alcançado.

3 comentários:

  1. DIEGÃÃÃOOO !!! Filosofou GERAL mesmo hein... hehe... Mas ficou show o post, mas uma vez se superando...
    Precisamos fazer mais pedal desses Galera... pedais novos, sair um pouco dos que ja conhecemos, explorar mesmo... Isso da um up grade na galera toda...

    É isso aí Girapedalenses...

    Rumo ao proximo...

    ABRAÇOS !!!

    HANKS !!!

    ResponderExcluir
  2. Diegoooooo, tô aqui pela primeira vez só pra falar q ficou massa essa postagem...

    Acho q foi a melhor de todas, assim como o lugar, que na minha opinião, pareceu ser o mais bonito por onde vcs passaram até hj! ;o)

    Ficaram lindas as fotos, principalmente as artísticas tiradas pelo meu liiiiindo marido! hehe

    Só faltou falar que vcs terminaram o sábado com um delicioso rodízio no Golden acompanhados de suas ilustríssimas respectivas,né? =D

    É isso aí,galera, vcs me roubam o Rafael todo sábado, mas é muito legal ver a união e a amizade de vcs! Continuem assim!

    abçs,

    Cibelle

    ResponderExcluir
  3. Fala galera, pois é, mais um pedal para marcar história, seja pela qtd de pneus furados de um só participante (coitada da Carol!! hehehe), seja pelo tentativa de voar do mestre, mas mais do que isso, pelos lugares e paisagens paradisiacas que passamos. É muito massa ver o grupo crescendo e se fortalecendo!!

    O Diego além de lider, moderador, estilista e todos os outros adjetivos que já deram, agora é o filósofo do grupo!! Ou seja um cara bem versátil.. hehehe

    É isso aí, o post ficou show... e pedal foi melhor ainda...

    E "rumo ao próximo desafio" ...

    ResponderExcluir