domingo, 2 de agosto de 2009

CASINHA SUPERADA COM SUCESSO

Depois de mais de 10 dias de muita chuva e tempo fechado, ontem fomos surpreendidos com um dia espetacular para pedalar, já no amanhecer podíamos ter uma idéia de como seria o dia, e para a alegria de todos fomos rumo a Casa do Queijo para dar início a aventura.



Nos preparativos notamos que nosso amigo Mestre dos Magos já estava um pouco mudado e veio decidido a fazer uma faxina na sua vida (com uniforme e tudo), abandonando o amor inesperado pelo asfalto para voltar aos confins da Terra, que é o meio ambiente natural dos Mountain Bikeiros..... ufa!!!!



Galera unida e pedal já em movimento fomos rumo ao nosso destino - São Chico pela famosa "Casinha", até então estava tudo indo dentro dos conformes..... até que no meio do caminho encontramos com o nosso """"amigo"""" girapedalense Luiz Left, que mais para frente saberíamos dos seus planos maléficos para por fim ao grupo Gira Pedal - hohohohohoho.


Isso mesmo, ela armou uma emboscada.... mas esta é uma história que será contada mais no final desta matéria, não percam......
Bem, fizemos a nossa parada no Manancial como sempre, e a reunião com os colegas não poderia ter sido melhor com muita zoação e tiração de sarro.

Quando chegamos para começar a subida da "Casinha", fomos surpreendidos com um chão super batido em perfeitas condições para subir, algo raro de acontecer por lá, e graças a isso conseguimos subir direto até o Guaxindiba, provando também que o grupo cresceu em condicionamento e força.


Prova de que estivemos lá



O dia realmente ficou muito bonito, não poderíamos ter recebido presente melhor, até porque estávamos com uma fome de pedalar desde o Big Biker de Taubaté, e mesmo com lama teria sido um pedal perfeito.


Aqui já estávamos começando a descer sentido São Chico


Antes de chegarmos à cidade, tivemos o primeiro contra-tempo, com o nosso amigo Rafael levando um tombo na descida final antes de chegarmos, graças a Deus foram somente alguns arranhões e o ego ferido, mas também aquela descida não é mole não inclusive são várias as histórias de pessoas que se machuram no mesmo trecho.

Segundo o nosso amigo Hanks o Mazzeo, quando notou que o acidente estava prestes a acontecer, chegou a dar alguns toques para o Rafael -
NÃO EMBALA, NÃO EMBALA, AI MEU DEUSSSSSS!!!!!!

Mas mesmo com os toques técnicos a queda foi inevitável.

Chegamos bem em São Chico e fomos todos matar a fome que era grande.

No entando o pior não tinha passado, pois o plano do Left estava finalmente começando, com seu jeito amigo conseguiu convencer a galera a voltar por um outro caminho, porém não sabíamos que esse caminho tinha uma subida de mais de 2 Km pior do que a Casinha. Mas na confiança fomos todos enganados, digo, convencidos a seguir a sugestão oferecida.....rs

Partimos bem, sofremos bastante empurrando as bikes mas a paisagem, o ambiente de amizade e natureza superavam qualquer cansaço. Verdade Left, muito louca a trilha...

Muitas vezes parecia que estávamos em integração total com o meio ambiente, como se fossemos um só SER.

Veja na foto abaixo, vc não consegue dizer o que é a sapatilha do Rafael e o que é a Borboleta, nossos corações eram tão puros que os insetos e animais não tínham medo de nós. A borboleta de nome científico (Burboletas Cheiradoris de Chulé) vem sem qualquer interesse pousar junto ao pezinho do Girapedalense Rafael. Que lindo!!!!!!



No final da subida fomos levados pelo Left para um sigle trak bem legal, muito bonito e tirando os tombos, arranhões e luxações percorremos com alegria e curtindo o visual.

Mas a justiça divina está em todo lugar e até o nosso guia foi surpreendido com seu próprio veneno, hehehehehe brincadeira Left, faz parte amigo, quem não levou um desce ladeira ontem???



No entanto realmente valeu cada minuto e cada visual, foi perfeito.



Fazer parte de uma galera gente finíssima, praticar o esporte favorito, num dia de sol e com paisagens como esta fazem valer a pena cada esforço.



Aqui não era a Ponte da Amizade entre o Brasil e Paraguai, mas que era uma ponte de amigos isso era.


Veja a diferença da foto postada lá em cima com a parada no Manancial na ida e agora na volta.... não mudou nada.... estávamos inteiros plenamente.




Bem, pelo menos quase inteiros, nosso amigo Rafael que levou o tombo mais complicado do dia deixou um pedaço de sua camisa em São Chico, mas graças a Deus todos nós voltamos bem, com tombos e arranhões, mas prontos para o próximo desafio.



Finalizando fomos todos à noite para um rodízio de pizza muito legal, fechando com chave de ouro um sábado realmente digno de entrar para a memória da galera, pelos fatos, paisagens, brincadeira, risadas, por tudo que fez parte dessa aventura.



Ah! não podemos esquecer que o nosso amigo Mestre dos Magos está se recuperando bem de sua atração por ASFALTO, e graças ao seu tratamento intensivo de retirar o sangue ruím e colocar sangue bom (TERRA) está se sentindo novamente um mountain bike, ou quase..... rs



Valeu por tudo galera, desculpe pelas brincadeira, Left, Fabiano, todos, mas é somente para deixar este blog com a cara da gente, como parte de tudo e de todos, possibilitando a proximidade dos amigos e fortalecendo cada dia mais este grupo que não para de pedalar..... rumo ao próximo pedal.

Luiz Left, bole um outro pedal para a galera.....
Para todos segue o vídeo com várias fotos, participações especiais e a prova de que Elvis ainda não morreu...... hehehehehe

5 comentários:

  1. Fala galera... pô, muito loco o pedal, hein? Só teve uma falha: eu não estava lá... hehehe... tive que recarregar as minhas baterias asfálticas... hehehe...

    Perdi essa... mas tudo bem, estarei nas próximas pedaladas do Gira...

    Diegão, o blog está muito legal, voce está ficando bom nisso, hein!!!

    abraços para galera...

    ResponderExcluir
  2. O Silvio tem toda razão ... o Diegão (Proprietario / Dono / Moderador da Equipe Gira Pedal) ja é um grande profissional da area de blog.
    Perdeu mesmo o pedal Silvio ... foi Show de Bola, subidas, descidas, muitas e muitas risadas e um single track muito louco.
    Muito louca a foto da clinica de recuperação .....hehheheheheheh
    Valeu galera por mais um excelente pedal ... e Graças a Deus os tombos não foram tao graves.
    Foi muito gratificante subir a Casinha direto.

    RUMO AO PROXIMO DESAFIO

    Fabiano - Mestre dos Magos

    ResponderExcluir
  3. Realmente este pedal foi show, tentei descrever a pedalada com muita brincadeira e zoação, mas a verdade é que foi muito bonita a trilha e deu para matar a saudade do pedal.
    Valeu galera.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí galera do GP, apesar dos perrengues foi uma das melhores pedaladas que fizemos..., Valeu Luiz Left!!! aguardamos outras sugestões...
    Diegão esse blog vai ganhar o prêmio ibest, muito show!!!
    Valeu rapaziada por mais esse pedal que vai ficar para a história do Gira,
    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  5. FAAAALA GALLEEERAAA !!!
    Faz tempo q eu não dava risada igual dei nesse pedal de sabadão hein... apesar do sofrimento, nosso Primeiro Up Hill foi bem sucedido... hehe
    Fora o tombo do Rafael né... Mas isso nos mostrou que o nosso amigo Bob Burn Mazzeo não sabe apenas pedalar, mostrou seu lado X GAMES da vida, com seu Back Flip Way Duplo Carpado mostrou sua façanha...

    Agora meu...Esse Lance do CAVALO fico meio FO#$* hein.... Não entendi...rs.rs.rs...

    ABRAÇO GALEEERAA !!!

    ResponderExcluir