quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

82 Km - PEDAL CONCLUÍDO

Não sabemos como chamar esta trilha, poderia ser simplesmente SJC - Jambeiro, ou a Trilha do Oito, pelo mapa vc vai entender por que (no fim da matéria); ou Trilha do Help, pela ajudas prestadas; bem, o que importa é que a trilha está aí concluída como sempre.

Saímos da ACM perto das 7:30 hs, eu, Ricardo, Rodrigo e Diego Hanks rumo à Jambeiro como combinado.

No meio da Avenida Andromeda encontramos e conhecemos o colega Alex, que também estava indo para Jambeiro mas resolveu ir por outro caminho, com uma galera que estaria indo pela Carvalho Pinto, mas disse que um dia irá pedalar com o Gira, quando quiser Alex.

Seguimos em frente e pegamos a estrada do Varadouro, como se fossemos para Santa Branca; logo na primeira subida encontramos um carro parado no canto da estrada, era uma senhora (Dona Teresa) que nos pediu ajuda, solicitando que fossemos ao Rancho Teresa (isso mesmo, o sítio leva o nome da proprietária), para avisar o seu marido para vir buscá-la, pois o carro estava com problemas.
Assim, fomos até o Rancho TERESA, cerca de 1Km fora da nossa estrada e cumprimos com a nossa missão de socorro, pelo menos por enquanto. Bem, pelo menos esperamos que sim, pois o Sr José, marido da Dona Teresa, e provavelmente segundo no comando, não demonstrou muita preocupação com a situação da doce esposa, acho que se o nome fosse Rancho Teresa e Jósé ele estaria mais animado, mas paciência fizemos a nossa parte, o resto é com eles... rs


Voltamos à estrada e continuamos o caminho de Jambeiro, até que faltando 4 km para chegarmos encontramos 3 corajosos (Thais, Vinícius (Nissão) e o Lucas - valeu pelos nomes Thais), isso mesmo, sabem porque corajosos? Os dois amigos com bicicletas sem marcha e ela com uma Bike estilo Barra Forte de 5 marchar, indo para onde? Jambeiro!!! Sairam de onde? São José!!! Estavam fazendo o mesmo percurso que nós.

O problema que um deles estava com a corrente quebrada, desta forma, novamente colocamos a ajuda em pauta, fizemos o reparo temporário dando chance deles chegarem à Jambeiro pedalando.

E pasmem foi exatamente isso que ocorreu, chegamos em Jambeiro e pouco tempo depois os três apareceram, e quando entraram na praça de Jambeiro a corrente estourou de vez, parecia até que estava esperando chegar. Mas pelo menos agora poderiam procurar um bicicletaria para terem um profissional resolvendo o problema (bem!!! fizemos o possível). Parabéns aos três, prova viva de que quem quer pedalar pedala, não importanto a bike o importante é querer.

Depois desta lição de moral saímos de Jambeiro por outro caminho o qual nos levou até a Tamoios novamente, um pouco antes da Rosa Mística. Como o tempo estava bom e o sol não estava tão forte seguimos rumo ao Morro do Cachorro para fazê-lo como rota de volta mas descendo o Morro e não subindo.


Paramos para um reabastecimento, um delicioso coco gelado e prosseguimos a trilha escolhida. Mas acabamos fazendo um trecho diferente e não vimos o Cachorro, mas mesmo assim subidas não faltaram como pode ver pela altimetria no fim da matéria.

Perto da Carvalho Pinto entramos num sigle track muito legal já de conhecimento dos bikers da região; depois entramos num trecho de asfalto e pegamos outro single rumo ao bairro Jd Portugal .

Parecia que estava só faltando isso, foi chegarmos no asfalto a chuva caiu, mas foi bom para lavar a alma e as bikes; depois ainda paramos encharcados no Ponto do Açai para repor as forças.

Ainda com chuva seguimos cada um para sua casa com a missão cumprida e por saber que fizemos um pedal sensacional, com morros, descidas, barro, lama, chuva, ajudas, foi completo, com 82 Kms perfeitos, e podemos falar com gosto mais uma vez - Seja bem vindo 2010.

10 comentários:

  1. É isso aí Diegão mais uma vez um pedal show de bola para lavar a alma literalmente, a amatéria ficou sensacional coseguindo passar a alegria que sentimos em todos os momentos em que pedalamos danbo um seja bem vindo 2010 esse será com certeza o primeiro de muitos pedais show de bola que irão rolar esse ano!

    Vamos que vamo Gira!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso ae Galera... Com certeza... SEJA BEM VINDO 2010, pq esse ano promete...

    Show de Pedal, alto nivel Técnico... subidas na medida para um bom treino... Assim q tem q ser... Afinal, treinamos pra isso né !!!

    Abraços Galera....
    Té a proxima...

    HANKS !!!

    ResponderExcluir
  3. Fala verdade,

    Pedal sensacional para começar a temporada 2010,teve de tudo...sol,lama,solidariedade,descidas,sigle track, muita subida e tombão também.rsrsrsrs

    Valeu Galera!!

    ResponderExcluir
  4. Parabens a todos por mais um desafio completado. Perdi esse, porem tem muito mais para 2010 .......

    Fabiano

    ResponderExcluir
  5. Cara só de ver as fotos dá um aperto no coração de não ter ido com vocês, rs

    Cara é pedalada assim que eu curto, posso até não ter preparo físico, mas acho muito loco pedalada longa, todos no mesmo rítimo, sem contar as trilhas só pelas fotos já dá pra ver que foi muito loco

    Mas deixa só eu finalizar a tattoo e já era... vou ficar mais tranquilo pra pedalar..um dia vou pedalar com vocês

    Abraçoss

    ResponderExcluir
  6. Esse pedal teve de tudo: asfalto, trilha, lama, chuva, etc, com tudo bem explicado no relato acompanhado de belas fotos, parabéns!

    Parabéns também pelo auxílio aos 3 bikers "menos preparados". Esse é o espírito de companheirismo do MTB.

    Abraço e bons pedais!

    ResponderExcluir
  7. Pois é galera, acho que este pedal serviu para começarmos 2010 com tudo. Vamos que vamos, com este espírito de aventura, solidariedade, amizade, união, superação, e um pacote de OMO DUPLA AÇÃO, a gente entra na lama mas é só lavar que estamos prontos para outra, hehehehehehe

    ResponderExcluir
  8. perdi esse também :S, mas que venha os próximos, 2010 tem muito ainda pra rolar, ou melhor, pra pedalar..rsrs...

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo relato e pelas fotos.
    Grande espirito de entreajuda.

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de Parabeniza-los pela matéria!!! Me diverti muito apenas em le-la! Tudo tão bem explicadinho, emoções transmitidas em pequenas palavras e em grandes imagens!!! Adoro passar por aqui, sempre em novidades...rsrs PARABÉNS A TODOS DO GIRA PEDAL viu....

    ResponderExcluir