quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

PEDAL DOS DESOCUPADOS


Batizado pelo amigo Rodrigão, só porque foi um pedal no meio da semana, o Pedal dos Desocupados veio para fechar o ano definitivamente, bem, até alguém bolar outro, rs.

Foi sugerida em cima da hora, mas ainda sim enviamos e-mails para todos, porém no final somente eu e o amigo Ricardo topamos fazer, aos outros que não puderam vir em razão do trabalho, deixamos aqui o comentário e as fotos, ok?

Bem, saímos no horário exato, 7:45 hs da frente da Casa do Queijo rumo a fazer uma trilha de 50 kmS, sentido Cachoeira do Roncador.
No meio da subida que chega no Manancial decidimos seguir pela Travessa das Águas Claras para ver onde chegaria a estrada, coisa de desocupado mesmo, e depois de dois quilómetros chegamos no fim, onde o morador da região Sr Geraldo informou que era realmente o fim da estrada, mas que há 30 anos existia uma passagem para o Bairro do Sabão. Como estávamos atrasados só 30 anos tivemos que voltar, e retornar por uma subida cheia de cascalho, rápida, mas complicada de subir.

Chegando no Roncador decidimos voltar pela subida do Sabão, afinal o trajeto percorrido estava com muito cascalho, muito mesmo, o que podemos dizer que isso tirou bastante o prazer em pedalar por aqueles lados,.

Subimos o Sabão debaixo de um sol absurdo, mas seguimos em frente.

Em seguida pegamos a direita e voltamos pela mesma estrada que tínhamos ido, ou seja, mais cascalho.

Apesar da turma não estar em peso foi muito legal o pedal, dando inclusive para relembrar várias passagens dos pedais percorridos no ano com a galera.

Chegamos na Casa do Queijo com muita sede, a água já tinha acabado fazia uns 10 kms, então como sempre pedimos uma porção de queijo e duas garrafas de tubaína.

É isso, o Pedal dos Desocupados se encerra por aqui, com 44 Km percorridos (que pareceram 60 por causa do sol), era o tínhamos a informar..... hehehehe

Falou galera, quem foi gostou, quem não foi perdeu um pedal muito legal para encerrar de vez o ano; para aqueles que trabalharam tenho certeza que fizeram deste dia algo muito especial, até porque não aquele ditado que diz que o "trabalho enobrece o homem"? Não é verdade? Então para aqueles que voltaram para casa enobrecidos parabéns, infelizmente eu e o Ricardo tivemos que pedalar, que chato.... falou galera.....rs
FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO ANO PARA TODOS!!!!!








3 comentários:

  1. Pena ser um dos "OCUPADOS" que foram obrigados a trabalhar hoje.

    FELIZ NATAL A TODOS

    RUMO AO PROXIMO DESAFIO - 27/12/09 - ITANHANDU

    Fabiano - Mestre dos Magos

    ResponderExcluir
  2. O pedal foi decidido tão em cima da hora que acho que na hora que vi o email vcs já deviam estar chegando na casa do queijo.
    Bem que eu estava estranhando no mapa do caminho percorrido... o que seria aquele trecho que terminava no nada!?!?! Só depois de ler o texto que entendi que vc tinha se atrasado né??? Mas foi por pouco, só 30 anos!!! Da próxima vez vê se sai mais cedo, blz?
    Grande abraço a todos.
    FELIZ NATAL E PRÓSPERO 2010!!!
    Rafael

    ResponderExcluir
  3. Pedal show de "calor' parecia sauna......Mas melhor sauna pedalando do que o ar condicionado do trabalho rsrsrsrsrs.
    Um feliz Natal a todos e 2010 tem muito mais.

    Valeu Galera 2009 foi demais!

    ResponderExcluir