terça-feira, 8 de dezembro de 2009

DIA DO CICLISTA - 8 DE DEZEMBRO


Na realidade existe uma polêmica no Brasil, e só podia ser no Brasil, sobre a data em que se comemora o dia do ciclista. Inicialmente era todo dia 08 de dezembro, mas desde 2008, e portanto algo recente, nossos representantes de Brasilia - DF instituiram o dia do ciclista como sendo 19 de agosto, em decorrência de um acidente fatal envolvendo um estudante de biologia e um motorista embreagado que fugiu do local.
Sem desrespeitar a morte do estudante, pelo inverso, devemos sempre chamar a atenção para fatos como este, mas acredito que o acidente em si não seria o momento ideial para tal comemoração, afinal deveriamos buscar um fato mais alegre ou diferente, como o dia do criador da primeira bicicleta, o dia do nascimento de quem criou a biclicleta, essas coisas. Mas quem sou eu para discutir a sabedoria dos nossos representantes.
O que importa na realidade não é a data 8 de dezembro ou 19 de agosto (desde 2008 pelo PROJETO DE LEI DA CÂMARA Nº 43, DE 2008 - (Nº 832/2007,na Casa de origem)), mas sim o ato de pedalar, afinal o que importa para todos que curtem o ciclismo é PEDALAR.
Lógico que o ciclismo como qualquer outro esporte expressa a essência de tudo que existe de bom num esportista, como dignidade, respeito, união, educação, solidariedade, superação, ou seja, tudo que corresponde ao crescimento e evolução pessoal, e é neste espírito que o Gira Pedal faz aqui a presente homenagem à todos os ciclistas.
Homenagens que estão sempre presentes no nosso blog, como na postagem antiga em que fizemos a homengem a nossa querida amiga.
É isso, seja qual for o dia temos que sempre comemorar e buscar o melhor para todos que praticam e apoiam este esporte.

2 comentários:

  1. Parabéns a todos os ciclista, nao importando a modalidade.

    Fabiano

    ResponderExcluir
  2. Parabens a todos os ciclistas!!!!!
    Parabens a esse incrivel e fascinante esporte.

    Elza

    ResponderExcluir