sábado, 19 de dezembro de 2009

Pedal do Morro do Cachorro

Saímos no horário combinado, 7:30 hs, eu, Rodrigão, Fabiano e Rafael, todos com o animo a flor da pele depois de um mês sem pedal.

A saída

Apesar da galera reduzida, pois como é final de ano os compromissos aparecem, seguimos rumo ao Morro do Cachorro.

Caminho indo para o Morro do Cachorro

Seguimos pela Andromeda até virar à esquerda na rotatória do SESI, onde por dentro do bairro acabamos caindo num single track até chegar na estrada que dá nas margem da Cadeia do Putim.
Single track
Fomos tranqüilos até o Morro do Cachorro, chegando lá vimos que a chuva tinha prejudicado bastante a subida (erosão, buracos, lama e tudo que tínhamos direito), mas seguimos em frente.

Vista com a cidade ao longe

Quase no topo encontramos dois ciclistas, os quais esquecemos de perguntar o nome, mas com a cordialidade rotineira cumprimentamos e conversamos um pouco enquanto olhávamos a paisagem maravilhosa da nossa cidade.

Vista do Morro do Cachorro

Continuamos a subir e seguindo pela estrada decidimos seguir à esquerda rumo à Rodovia dos Tamoios, com a idéia de retornar pela estrada do Varadouro.

Parada no Morro do Cachorro
No meio do caminho paramos um pouco e vimos uma estradinha virando a direita, cada um do grupo olhou para o companheiro ao lado e pensamos... por que não???!!! Fomos descendo até chegar perto do NADA, bem, nada não, tinha uma casa escondida com um carro todo depenado, acho que se houvesse um seqüestrador nas redondezas aquele seria um excelente cativeiro, e por esta razão ficou batizada como a Trilha do Cativeiro, passamos um riacho e seguimos por um single bem escorregadio, depois um pasto com capim até acima da cintura (que fez o amigo Rafael perder a bomba de pneu) até que chegamos finalmente na Tamoios.


Subida da Estrada do Varadouro

Entramos na estrada do Varadouro e depois de alguns entraves (quedas, desmoronamentos, tratores, etc) conseguimos chegar na estrada que leva à Santa Branca – São José dos Campos, e fomos até retornar pela Andromeda, avenida que começamos o pedal.

Single do Cativeiro

Paramos para um açaí básico e depois cada um seguiu o seu caminho com o sentimento de pedal concluído. Agora, que venha 2010.....rs

Vista da Cidade do Morro do Cachorro

Como sendo um pedal de fim de ano, apesar da lama, buracos, subidas, Cadeia, quedas, cativeiro, uma bomba perdida, desmoronamentos, barrancos, água, FOI TUDO MUITO LOUCO E DEU VONTADE DE REPETIR A DOSE..... hehehehehe

Valeu galera, muito boa a trilha e temos que fazer novamente com a turma em peso.


6 comentários:

  1. Fala galera... Que pedal massa, apesar do preparo perdido depois de um longo tempo sem treinar nada, valeu cada segundo!! Realmente precisamos repetir a dose, os sigles foram muito da hora!!!
    A parada tá ficando profissional com o novo brinquedinho do Diego... Agora com direito a mapa do percurso percorrido e altimetria.

    Valeu galera do Gira Pedal por tudo durante esse ano de 2009, pelos pedais, pela amizade, companheirismo e divertimento.

    Um Feliz Natal e que 2010 seja ainda melhor para todos.... Ahhh, com mais pedais da hora como foram os deste ano, lógico!!!

    Um grande abraço aos integrantes do Grupo Gira Pedal (juntamente com suas respectivas) e a todos que amam este esporte e tem visitado nosso blog!!

    Que em 2010 novos adeptos queiram se integrar ao grupo, todos são bem vindos!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí moçada, desejo a todos boas festas e um ano novo repleto de realizações, muita saúde e tambem muitas pedaladas em 2.010!!!

    grande abraço para toda a galera...

    ResponderExcluir
  3. Trilha muito louca, sendo a descida do Cativeiro uma das melhores que ja fizemos.

    Com certeza 2010 será um ano com muitas outras trilhas para participarmos.

    Desejo a todos um Feliz Natal e um prospero Ano Novo.

    RUMO AOS PROXIMOS DESAFIOS

    Fabiano - Mestre dos Magos

    ResponderExcluir
  4. Apesar de ser a trilha onde mais caí ... 3 vezes foi muito louca e cairia mais 3 vezes se fosse preciso, quanto aos dados do GPS parece até que foi um uma prova do big biker.
    É isso aí estamos com um gupo unido e com muita vontade de pedalar ano que vem vai ser o ano, aliás só falta 3 finais de semanas para o próximo pedal hein!!!!!!1 kkkkkk......


    Rodrigo

    ResponderExcluir
  5. FAAAALLLAAA GALERA...

    NÃO FUI NESSE... MAS QUERO IR... PELO JEITO FOI MAAAASSSAA !!

    GRANDE ABRAÇO A TODOS... E RUMO 2010 !!!

    FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO PRA TODO MUNDO !!!

    ABRAÇOS !!!

    HANKS !!!

    ResponderExcluir
  6. Como faço para descer o morro do cachorro tem como ?? ou só subindo mesmo ??

    ResponderExcluir