quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Trilha dos Remédios



Apesar do nome, não teve nada desagradável neste pedal, apesar que muitos do grupo acabaram desistindo até sexta-feira, cada um com uma desculpa mais esfarrapada do que outra, mas no final a elite permaneceu - rs - somente três mantiveram a palavra - Fabiano, Eduardo e Eu.



No entanto, ainda na sexta-feira à noite recebi uma mensagem de um biker de São Paulo perguntando sobre como seria a trilha, eu respondi imaginando que no fim não apareceria mesmo, afinal é um trampo sair cedo de Sampa e viajar com um bando de caras que nunca viu na vida.



Mas sabe que a força de vontade foi a marca registrada deste pedal? Primeiro pelo nosso amigo Eduardo, vulgo Matozinho, que mesmo tendo um casamento em Ilha Bela, inclusive já estava lá, se programou e subiu no sábado cedo só para pedalar com a galera (neste caso eu e o Fabiano); e o segundo exemplo foi que o amigo de São Paulo apareceu também?!?! Valeu Bruno pela força e confiança, chegou já conheceu a galera pedalou e se divertiu, ademais, suar para ver a vista que esta trilha proporciona vale qualquer esforço. Parabéns Brunão pela iniciativa, venha quando quiser e esperamos que tenha aproveitado o pedal. Como prometido estou colocando as fotos para provar para a esposa que vc pedalou realmente, rssss - só zoando.








Que isso sirva de exemplo aos demais integrantes com suas desculpas infundadas (Moro em Itajuba - vou ser investigdo pelo Ministério da Saúde -  tenho problemas pessoais -  minha esposa mandou eu ir para Taubaté -  vou surfar, etc...rs) - porém, podemos dizer que a desculpa do Rodrigão foi muito bem elaborada, ele inclusive contratou um motorista, se vestiram de surfistas, colocaram as pranchas no teto do carro, e ficaram na espreita esperando a gente passar só para emparelhar o carro e dizer que estava indo para a praia mesmo.... vê se pode isso!!!!???!!!!





Dá para ver pela fotos que realmente quem não foi não perdeu nada,  paisagem sem graça, tempo feio, ninugém sorrindo, uma droga - hehehehehe.



Melhor dizendo, paisagens belíssimas, com montanhas, pedras, subidas no meio da mata, e como ponto alto um mirante de pedra que fez valer cada gota de suor. Isso mesmo, o que você vê ao longe é a represa de Paraibuna.





E olha que suor não faltou. Até na descido tinha dificuldade.




Depois começamos a descer e tivemos que perder algum tempo com a corrente do Fabiano que travou no cassete e demorou para desempacar (bike porcaria dá nisso mesmo - rssss).




Prosseguimos na descida e alguns metros depois o amigo Eduardo se perdeu na curta e deu uma pirueta dupla, mortal carpado, com direito a batida na pedra.



No fim tudo certo, nenhum machucado, exceto a suspensão que arranhou um pouco (normal, MTB é isso mesmo, cair faz parte), mas nada que o impedisse de pedalar - até porque se o cara sai cedo de Ilha Bela só para estar ali, até parece que iria desistir por causa de uma pirueta tripla.... até parece....



Continuamos o pedal, agora sem maiores subidas até chegar no asfalto e retornar ao ponto de encontro.



Paramos para beber alguma coisa e depois retornamos com a missão cumprida na mente de cada um.

Valeu galera, bom casamento Eduardo, boa corrida amanhã Bruno (valeu pelas fotos), boa feijoada Fabiano, e obrigado Deus pela oportunidade e amizade.

Até a próxima gira!!!!!!!!!!!!!

8 comentários:

  1. Realmente o Rodrigão quase convenceu que estava indo surfar mesmo, excelente plano de fulga do pedal (disparado o melhor disfarce) acho que ele conseguiu convencer ate a Rafaela ......hehehheheh

    Otimo pedal !!!

    Rumo aos proximos desafios

    Mestre dos Magos

    ResponderExcluir
  2. Aeeee... O e-Matosinhos ja está se especializando em um novo esporte... GINASTICA OLIMPICA... com seu triplos carpados, mortais e piruetas... hehehe

    É isso aí.. Show de pedal.. uma pena q nao consegui ir..... E pelo visto temos um novo integrante... Só espero que VCS nao tenham espantado ele, como fez com os outros... hehe

    ABRAÇOS

    HANKS !!!

    ResponderExcluir
  3. Belas fotos.... mas o principal mesmo foi a vontade de pedalar da galera,...... é isto ai.... não importa a distância, o sol, a chuva, poeira ou lama...... o que importa é botar o pé no pedal,a bike na estrada, deixar o stress de lado e curtir muito...........
    abçs,
    Mirão - CPV

    ResponderExcluir
  4. Só gostaria de retificar o nome da trilha que na verdade é trilha DO REMÉDIO, numa referência ao nome daquele mini lugarejo (do qual vocês não tiraram nenhuma foto, ou pelo menos não postaram no blog!) onde há uma igreja que chama-se Remédio.

    Valeu pelo pedal

    Abç
    Mazzeo

    ResponderExcluir
  5. Belo visual da represa! Acho que quem não foi se arrependeu... rsrs Abração!

    ResponderExcluir
  6. ai galera do girapedal inspirado em vocês eu e meu amigo Anderson também estamos montando um blog para registrar nossas aventuras..... se puder nos prestigie pois estamos apenas no começo..... bikerscacapava.blogspot.com

    abçs,
    Mirão CPV

    ResponderExcluir
  7. Fala Mirão, quando for fazer o primeiro pedal do blog manda uma mensagem por e-mail, pois quem sabe a gente participa do pedal número ZERO... Mande depois o nome do blog para eu colocar na relação de indicados, ok? Vamos marcar algo para Caçapava com certeza.

    ResponderExcluir
  8. vamos marcar sim um pedal em caçapava para realmente oficializar ou melhor 'batizar" nosso blog ...... conto com vocês p/ nos dar apoio..... vamos marcar!!!!! ~Caçapava precisava de algo assim para registrar as belezas que a natureza nos proporciona nesta região!!!!!!!!
    Segue o endereço do blog:
    bikerscacapava.blogspot.com

    ResponderExcluir