quarta-feira, 24 de novembro de 2010

CASTELHANOS - PEDAL FORA DE SÉRIE


Foi de repente, nosso amigo Mestre dos Magos, vulgo Fabiano, de forma decidida lançou para a galera a proposta de fazer Castelhanos no sábado passado.

Aos poucos foi organizando e de uma hora para outra já estava tudo acertado, menos a minha ida, eis que sem treinar e com a cabeça no trabalho até na sexta-feira vespera do pedal eu ainda resistia a idéia de ir. Mas daí bateu a vontade, os amigos incentivaram, e foi só o que precisava, galera em peso acordando cedo rumo a mais um pedal.



Mesmo diante das palavras dos amigos que a trilha estaria muito complicada, mesmo com a semana chuvosa que perdurou até quarta-feira, não foram páreos, o que a gente mais queria mesmo era dificuldade (menos eu, não estava preparado para algo pesado....rs).

Saimos cedo, perto das 5:45 hs rumo à São Sebastião, onde deixaríamos os carros e sairíamos pedalando até o objetivo. Dito e feito, chegamos em São Sebastião : eu, HANKS (Diego), Fabiano, Ricardo, Mazzeo, Rodrigão, Eduardo (Ematosinho), Rafael, e o Marcio (primeira vez pedalando com a galera).



Pegamos a balsa e atravessamos o canal, paramos numa padaria para matar a fome e prosseguimos sentido Castelhanos.





Logo no início reparamos que a subida de ida estava muito boa, inclusive com vários outros bikers fazendo o trajeto, além dos famosos jipeiros com as caçanbas lotadas de turistas, maís para lá do que pra cá, se é que vcs me entenderam....rs


O Marcio acabou ficando um pouco para tras, pois começou a sentir a dificuldade com  relação de 21 marchas, realmente o trecho alí não é mole não. No fim, decidiu retornar e aguardar a galera, pois o problema maior não seria a ida e sim a volta, como todos sabem o retorno é sempre complicado em Castelhanos.

Prosseguimos, e vendo os outros bikers parados decidimos também parar na bica que fica quase no final da subida (faltavam ainda 2 km), local ideal para reabastecer, comer alguma coisa, e, ou seja, melhor dizer que tinha gente curtindo de tudo.... hehehe (só vimos de longe, afinal a neblina lá estava pesada.... kkkkk - mas é isso aí, cada um na sua, curtindo o que quiser....) a gente ficou só na água mesmo.



Já na descida vimos os primeiros sinais de lama, e os carros já começaram a parar, TR4, Susuki Vitara, não foram páreos e acabaram precisando de ajuda. Já do nosso lado, uns tombos aqui, outros ali (né Mestre????), mas no fim foram exatos 8.2 km de descida até o rio, momento ideal para lavar a bike.


Que mergulho hein Mestre?????? Nota 10 (mortal, triplo carpado, estilo jaca caindo).



Chegamos nos quiosques e aproveitamos para dar uma refrescada no mar com a ajuda de uma cerveja e algumas porções também, sol a pino, e praia com vários turistas.





O interessante foi que para voltar, com exceção de nós e do amigo Gustavão (que conhecemos na estrada), todos os outros bikers que vimos acabaram subindo de jipe, mas tudo bem, afinal, o importante é cumprir o objetivo de cada um e o nosso era ir e voltar, senão não tem graça. Dizem as más linguas que o amigo Matozinho queria vir de carona com um jipeiro, no entanto acabou voltando pedalando também..... sei lá...




Dando um banho nas bikes, biker Gustavo que decidiu também subir pedalando.

Voltamos dividindo espaço com os carros atolados, muita lama mas nada que afetasse a animação do pessoal. Até porque a equação é simples, não deu para pedalar? Desce, bike nas costas, pernas subindo. Teve até uma garota que ao ver a galera subida de um lado e o carro do namorado parado na lama do outro não resistiu e disse: Viu!!! Seria melhor ter comprado uma bicicleta..... kkkkkkkkk.... e não é que é?!?!?!?!



Retornamos bem, reencontramos o amigo Marcio que prometeu se preparar para fazer essa trilha novamente (é isso aí) e terminamos o pedal com um belo açai na tigela em São Sebastião.


Não temos qualquer foto sua Marcio, vc fugiu das câmeras??? Só tem essa com vc de costas...rs

 Pedal muito louco, uns dos melhores de todos que já fizemos, muito legal a subida de volta, técnica, com lama (levantar a bike e subir com ela nas costas), paisagens perfeitas, silêncio abençoado da natureza, rios, com a galera certa, o que mais faltava?????

É isso, obrigado Deus e até a próxima. Salesópolis - Caraguá que nos aguarde..... rssssss

10 comentários:

  1. Antes de começar, uma critica no post... Eu sei que vc não gosta muito de mim Moderador... MAS EU TB TAVA NESSA TRILHA VIU.... Vc mencionou TODOS.. menos eu... :-(

    Agora sim.... reclamações feitas.. vamos la !!!

    UHUUUUUuu... SHOOOWWWW !!!! Realmente um dos melhores se não for o MELHOR pedal que ja fizemos, não só pelo local em si... Mas por todo o resto... Tudo ajudou neste dia, para tudo ficar perfeito... Nada a reclamar desse pedal....

    Temos que repetir a dose sempre GALERA...

    ABRAÇOS !!!


    HANKS !!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente um dos melhores pedais que ja concluimos !!! Valeu Galera pelo companheirismo / muitas risadas / etc

    RUMO AOS PROXIMOS DESAFIOS

    Mestre dos Magos

    ResponderExcluir
  3. Obrigado mais uma vez galera, foi demais este passeio reunimos todos e fomos para este pedal histórico e que soma no nosso currículo de trilhas valeu cada centímetro de lama amassada e na companhia dos amigos tornou tudo perfeito.
    Que 2011 seja repleto de pedais como este.

    Abraços!!!!

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  4. Pô Hanks, foi mal, muita lama no cêrebro faz isso.... rs Que isso vizinho tenho nada contra vc não.... hehehehe

    Já foi corrigido o erro grosseiro deste moderador aqui, estou mesmo enferrujado, mas como tudo tem solução, menos a morte, problema resolvido.

    Até sábado galera.

    ResponderExcluir
  5. E ai galera!
    Missão dada é missão cumprida!
    Valeu pela companhia na subida!
    Abraço a todos!
    Gustavo SP ( gcrosara@hotmail.com )

    ResponderExcluir
  6. WWWEEEEEBAAAAAA.... Arrumou.. hehehe.. Não precisava... era só um coment´s...rs..

    Valeu CHARA !! hehehehe

    ABRAÇOS GALEEEERA !!!!

    ResponderExcluir
  7. Esse foi para ficar marcado!
    Legal ver a animação dessa galera que mesmo com todos os avisos contra,não desistiu.
    Encarou e concluiu mais esse desafio.
    Nunca vi uma trilha tão cheia de barro como esta,tinha até tatu de chuteira e muito 4X4 atolado.rsrsrs
    Valeu Galera!
    Obrigado pela

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente, muito triste com meu resultado de realmente não ter dado conta desse recado aí, mas peraí !!!!, Coisas vão acontecer....rs...rs(tomara que pra melhor...rs!), muitas marchas, igualdade nas ferramentas de trabalho..rs ! Daí poderei dizer que vocês são foda.......rs..brincadeira !!Mesmo conhecendo pouco do assunto o pedal foi muito bom, até o trecho que estava eu sobre a bike e não ao lado dela...........rsrs!! Tirando o detalhe que por causa de uma ponte mal feita, eu sou manco agora e as pessoas me chamam de ponto e virgula desistente na rua.............rs ! Brincadeira....
    Obrigado pela companhia e calma que to chegando novamente pra mais um pedal com vcs ! Sem atrasos !
    Valeu !

    Márcio

    ResponderExcluir
  9. Valeu galera por mais este pedal histórico... valeu pela companhia, amizade e divertimento... valeu a pena ter saido de MG para este pedal, que tenho certeza entrará para o calendário anual do Gira Pedal...
    Grande abraço a todos!!!!

    ResponderExcluir
  10. parabéns por mais este desafio..... isto é que é o verdadeiro pedal ***** "companheirismo, trabalho em equipe e lógico alcançar os objetivos passando pelos obstáculos que a mãe natureza nos proporciona"*****
    Abçs,
    Mirão - CPV

    ResponderExcluir