terça-feira, 25 de maio de 2010

TRILHA ATALHO BOICOTADA



Parece brincadeira, mas mais uma vez a trilha não aconteceu, ela chegou a ser iniciada com muita expectativa, mas infelizmente por força do destino (uma pessoa e muitos cachorros) ela não aconteceu. Mas já chegaremos nesta parte, vamos partir para o relato propriamente dito, ok?


Saímos como programado na hora exata 6:00 hs da matina com a galera inspirada. Era noite, mas o dia era promissor. Veja a parada no posto de gasolina, tem que gostar muito de pedalar.


Chegamos na Casa do Queijo reunidos, Eu, Rodrigão, Ricardo, Fabiano, Eduardo e Hermann. A pedalada deu início às 7:15 hs, um pouco atrasada, mas ainda dentro do esperado.



Como queríamos chegamos na primeira subida ainda com o sol lutando com a neblina, o que foi um expetáculo a parte e para todos nós. A foto não ficou muito clara, mas aqui somos só um complemento, pois a natureza é a atriz principal, estamos só pedindo permissão para poder, por um breve momento, desfrutarmos de todo os seus benefícios e beleza. Então, melhor, podemos dizer SIM, ficou muito legal esta foto, rs


Não tinha como não apreciarmos tudo o que estava a nossa volta, afinal não era competição era curtição, e cada dia a pedalada fica melhor com os amigos e o ambiente que nos rodeia (nossa quanta filosofia, rsss).


O sol começou a aparecer, mas mesmo assim o clima frio continuava e deixou todos confortáveis para continhar subindo sem maiores problemas.



Conversando, pedalando e dando risada, foi neste rítmo que partimos rumo à Trilha do Atalho, já tão esperada.


Aqui estávamos logo após o Manancial e já dava para ver ao longe o morro que nós teríamos que atravessar para conseguir ir de um lado para o outro. Mas antes disso faltava algo acontecer, que sempre acontecer, e mais uma vez aconteceu.....


.... pneu do Rodrigão furou .... hehehehehe



Depois dos ajustes na bike partimos e entramos na trilha esperada, veja como a estrada é bem mais isolada, sem tanto sinais de movimento e pessoas.


Temos que confessar que quando chegamos para entrar na trilha existia um porteira de arame farpado, mas ao lado, como sempre vemos, existia uma passagem sem cerca, demostrando que a certa visava mesmo impedir a entrada de animais (irracionais), enquando a passagem lateral era para as pessoas (racionais) entrarem livremente.


Bem, estávamos enganados, pois logo após a primeira subida, que por sinal estava show de bola (digo pedal), fomos abortados pelo Sr Eduardo em sua moto e seus fieis escudeiros, nada mais do que uns 8 cachorros, de tudo que era espécie, desde um mini chiauau até um Rothweiller.



Como papai e mamãe sempre me ensinou, eu cordialmente me apresentei e informei o que estávamos fazendo, dizendo que era somente um passeio de ciclistas sem qualquer pretensão de invasão ou destruição. Mas não teve jeito, o Sr Eduardo a primeira vista muito sério não permitiu que continuássemos, mas deixou o telefone para eventualmente tentarmos novamente esta trilha com prévia autorização. Desta forma, não tivemos escolha senão voltarmos e deixar a expectativa mais uma vez para outra oportunidade. MAS JÁ ANTECIPAMOS, NÃO DESISTIREMOS E VOLTAREMOS PARA COMPLETAR ESTA MISSÃO....rs


Sem outras opções decidimos continuar no sentido de Monteiro Lobato, ou seja, ir até o asfalto e virar á direita sentido Monteiro, o que fez todos chegarem na cidade e afogarem suas lágrimas no pastel, salgados, sucos, refrigerantes, doces... tudo que tínhamos direito.


Retornamos pela trilha que chamamos de Descuberto e pudemos ainda ver algumas curiosidades da natureza, a primeira a vespa imobilizando a aranha para poder botar seus ovos (depois os ovos eclodem e matam a aranha aos poucos devorando-a - LINDO NÃO????) - Informações passadas pelo Discovery Chanel e transmitidas pelo Hermann, o especialista na área, rs - Legal hein Hermann????


No final ainda conhecemos o novo mascote da Casa do Queijo, que por sinal não sabemos o nome, teremos que arrumar (tem gente que não vai gostar, pois sempre que criamos um nome tem uma galera que reclama como bebês.....rsssssss - relaxem, isso é só diversão, nada  pessoal). É isso aí galera, temos que dar um nome para a moça aí......


Galera reunida, não totalmente satisfeita, mas com um pedal concluído, faltavam só o Ricardo e o Hermann que não puderam ficar para curtir a famosa tubaída especialidade da casa.



Como última curiosidade, temos aqui algo muito raro, e que muitos jamais imaginariam em ver um dia. Vou contar logo, pois vcs jamais vão acertar, este aí na frente é o amigo Mestre dos Magos, o mais conhecido "carona" do grupo, que agora está com suporte no seu carro, acreditam nisso????? hehehehe Só zoando companheiro, sua carona estará sempre garantida, rssssss.

Valeu galera pelo pedal e rumo ao próximo.

Obrigado Deus por mais este dia.

3 comentários:

  1. Muito legal o passeio de vc`s.... quase nos encontramos pois eu e mais um amigo também fizemos um percurso de Caçapava pela estrada do marambaia / depois estrada do Teixeirinha que sai no KM111 da estrada de Monteiro Lobato... bem perto da casa do queijo,voltamos pelo asfalto até SJC depois pegamos a estrada do Luso retornando para CPV.... deu uns 70km..... estou muito feliz pois não estou sentido dores na perna que estão os parafusos..... logo logo precisamos marcar um passeio de bike aqui em CPV, hein... tem uns lugares legais por aqui...

    Abçs,
    Mirão - CPV

    ResponderExcluir
  2. É isso aí rapaziada mais um pedal para o currículo e vamos pedalar mais pra voltarmos ao gás do ano passado.... e desta vez não tive culpa do pneu não hein, foi fruto da inexperiencia do funcionário da Gamaia que colocou uma fita no aro que não deveria, mas ja retornei lá e troquei a fita e recuperei minha camara de ar detonada.... espero não trocar pneu tão cedo.

    E vamos rumo ao próximo desafio... Pedal Cup!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu aqui ansioso esperando notícias pela conquista do atalho e quando abro só vi o X(rss).
    Mas é só questão de tempo para ser dominada.
    Lindas as fotos,belo texto(como sempre).Quanto a vespa,as informações do Hermann estão corretas.
    Essa é a famosa vespa caçadora.Ficou legal a
    contagem regressiva para o Pedal Cup.Dia 13/6
    (Dia de Santo Antônio) estaremos lá.
    Abraços.
    Gilmar

    ResponderExcluir