terça-feira, 4 de maio de 2010

Pedal de Domingo - Santa Branca pelo Morro da Cadela


Pedal concluído sim, mais um para os arquivos do grupo.


Nos reunimos na praça em frente a ACM, lá estávam eu, meu irmão Daniel, Rodrigão, Ricardo, Hermann, Eduardo, e também estava alí, como uma clara forma de afronta e total desrespeito com os MTBikers presentes, o amigo Geraldo, que teve a audácia de aparecer com sua bicicleta Speed para correr a prova VO2, e se não bastasse ainda trouxe seus pais para presenciarem a afronta.... brincadeira, esperamos que tenha corrido tudo certo na prova Geraldo, depois mande fotos que a gente posta por aqui, ok?

Ah! estava me esquecendo, o Eduardo disse que sua filha Gabriela é a nova leitora do blog, esperamos que vc goste deste post Gabriela, seu pai ainda está muito tímido então não temos AINDA histórias para contar, mas com o tempo as coisas vão acontecendo. Tirando o tombinho leve nada de mais aconteceu.....rs


Pois bem, MTBs de um lado e SPEEDs do outro seguimos nosso caminho rumo ao Morro da Cadela (ao invés do Morro do Cachorro). No entanto já percorridos acho que uns 2 kms notei que meu celular estava tocando, era nada mais nada mesmo que o nosso amigo Hanks, o qual diz que foi enganado pelo dispositivo "Soneca" do seu rádio relógio. Sem problemas, paramos numa padaria e esperamos a chegada dele, nisso acabou também surgindo outro biker, o Júnior, que decidiu participar deste bando de desajustados que acordam antes do sol nascer só para pedalar.....rs


Soma total, 8 Bikers, mais precisamente "A Sociedade do Pedal"... Foram 8 corajosos a enfrentar o sol nascendo já no primeiro percurso de terra, o single do Jardim Portugal, como podem ver pelas fotos acima e abaixo.


Quem está somente lendo e não participou do pedal pergunto - Não vale a pena acordar cedo para fazer algo que não seja trabalhar? Algo que vc e seus amigos vão fazer em pró da saúde e curtindo a natureza? Vejam as fotos e meditem....... aaaahummmmmmmmmmm!!!!!!!


Lógico que vale, e este domingo vai ficar na mente de todos que lá estavam, e quando estivermos nesta semana trabalhando, poderemos a qualquer momento parar alguns minutos e lembrar do pedal e sentir a satisfação de ter participado deste momento, e saber ainda que semana que vem tem mais...rs


Em resumo podemos falar que - NÃO TEM PREÇO ACORDAR CEDO, PEDALAR COM OS AMIGOS E CURTIR A MÃE NATUREZA - para todas as outras coisas existe Mastercard.....rssss


Aqui podemos ver um espécime raro de Condor Imperial da Serra do Mar (Urubu mesmo). Ele estava lá parado, olhando para gente e pensando - "o que esses caras estão fazendo essa hora por aqui, VAI DORMIR!!!!!


Fui assim, seguimos pelo single sentido o Morro da Cadela, mas antes disso tivemos os percausos do dia,  o primeiro foi a corrente do Rodrigão que estourou (corrente já remendada alguns pedais anteriores).


Daniel entrou em ação e deu um jeito na corrente remendada do nosso amigo.


E o remendo valeu a pena, podem notar o Rodrigão subindo o Morro da Cadela como se a corrente fosse nova (por favor troque a corrente ok?)


Desafio legal para superar, afinal no MTB a subida tem sempre um gostinho especial. Todos subiram sem problemas.



A vista da cidade lá de cima vale qualquer esforço, meu irmão quem diga, subindo com a bike antiga de 21 marchas somente, mas é isso aí.



Não é foto repetida não, é o Rodrigão novamente com bike com problemas e o Daniel arrumando. Agora foi o pneu que furou, o que causou muita estranhesa no pessoal, pois o pneu slik do Rodrigão ainda tinha uns 3 milímetros de borracha e não era para furar assim. Acho que ele deve ter passado por cima de uma formiga e o ferrão da miserável causou este prejuízo. Mas tudo bem, o Rodrigão biker manjado tinha outra câmara reserva, remendada, mas tinha, remandada já 3 vezes, mas era uma câmara reserva, Ô se era......rs


Aqui o Hanks leiloando sua bike.... brincadeira....  brincadeiras a parte (na esportíva Rodrigo e Hanks) seguimos em frente, e ao invés de irmos sentido a Rodovia dos Tamoios, pegamos a direita no fim da subida da Cadela e fossos chegar numa fazenda (trilha conduzida pelo meu irmão Daniel), que depois de cruzarmos 3 cercas pudemos seguir em frente, e graças a autorização do dono da fazenda - muito bonita a fazenda por sinal (o dono super simpático parecia o cantor do grupo Fala Mansa - tinha chapeuzinho e tudo). Acho que ele viu um bando de caras com roupinha colada e pensou, deixa eu liberar a passagem senão essa galera vai querer ficar por aqui.....rs


Passando pela fazendo e alguns metros à frente já entramos na estrada do Varadouro, a qual voltamos sentido São José até a bifurcação que dá passagem para irmos até Santa Branca. Neste ponto houve a divisão do grupo, onde Rodrigão, Daniel e Hermann (categoria Sport)  voltaram para São José para encarar os compromissos do dia e o resto da galera (categoria Pró) foi arriscar chegar até a barragem da Light em Santa Branca.


Bem, foi só tentar mesmo, pois a Light não permite a entrada de pessoas estranhas, muito menos ciclitas estranhos, o que foi uma pena, pois olhando as fotos que o porteiro disponibilizou para nós o local é muito legal. Mas tudo bem, afinal não ganhamos sempre.

Total de 56 Kms de um pedal nível LIGHT, e não LIGHT a barragem, mas foi tudo como programado, ou seja, pedal, amigos, risada, e saúde.

Valeu o pedal mesmo com portas fechadas da barragem, e voltamos pela mesma estrada, só que agora retornando seguindo o caminho tradicional e não pelo Morro da Cadela. Chegamos todos tranquilos e com a missão cumprida.

Obrigado Deus por mais este dia, e valeu galera e RUMO AO PRÓXIMO DESAFIO ( como o Fabiano está fugindo dos pedais a gente faz as vezes e põe aqui a sua frase predileta - não venha com direitos autorais não hein Mestre!!!!)



Visualizar Santa Branca (Morro da Cadela) em um mapa maior

9 comentários:

  1. Valeu mesmo!
    Caminho novo e bonito,com galera nova e animada.
    Só vem reforçar que o Gira é um grupo aberto e que no coração desse esporte sempre cabe mais um companheiro com duas rodas nas trilhas região.

    Obrigado a todos por esse pedal super bacana.

    ResponderExcluir
  2. Caramba perdi mais um pedal show de bola .....

    É isso ai galera - RUMO AOS PROXIMOS DESAFIOS !!!!!

    Fabiano - Mestre dos Magos

    ResponderExcluir
  3. belo pedal o de vocês.............. Sabadão também andei por aqui em CPV (~30KM) com mais 03 amigos para sentir como é que está a carcaça e os parafusos da perna, rzzz...... satisfeitissimo pois deu tudo certo e não senti nenhuma dor no local da fratura........ não precisou nem reapertar os parafusos,rzzzzzz....... e ainda de quebra encontrei com a galera de SJC que estava indo para Aparecida (e que galera eram mais de 200 ciclistas) quase que eu dei meia volta e fui junto.....
    Foi muito bom..... estou voltando.... devagar e sempre.....
    abçs
    Mirão - CPV

    ResponderExcluir
  4. Realmente, os dois amigos tem razão.

    Fabiano, sim, perdeu um pedal muito legal, as fotos dizem tudo. Agora vê se cria vergonha e volta ok? hehehe

    Ricardo, verdade, galera anima, amigos novos, grupo é isso, é crescer em amizade, esporte e em pedal, e as fotos novamente dizem tudo, foi muito legal amanhecer pedalando.

    Vamos que vamos gira pedal, de coração aberto e uma bike nas mãos, o resto é só pedalar.....

    Valeu à todos.

    ResponderExcluir
  5. Fala rapazeada..

    uma vez vi pelo google essa barragem da Light e pensei.. "Vou lá pra conhecer é pertinho mesmo" peguei a bike num final de semana depois do almoço e dei uma corridinha lá..

    Dei com a cara no portão.. kkkkk

    O máximo que consegui foi que o guarda na portaria completou minha garrafa com água gelada.. kkkk

    Gosto de pedalar no Varadouro.. é praticamente o quintal da minha casa, já pedalava lá quando ia pescar com meu pai... isso faz tempo heinn antes mesmo de existir a Carvalho Pinto.. kkkkk

    Parabéns pelo passeio...

    Abraços..

    Alex

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso o texto e as fotos. Eu viajo quando leio o blog.
    Vale a pena sim levantar cedo para fazer esse programa e viver os momentos presentes da vida.
    Em relação ao Geraldo na Vo2, a experiência em MTB foi muito importante nessa prova de speed.
    Foi emocionante ver o pessoal da elite chegar (Padaria Real, Daniela Genovesi - essa menina pedala muito e é de uma simplicidade) e no meio desse pessoal, o Geraldo. Isso reforça o valor do MTB no ciclismo.
    Parabéns ao Gira Pedal por esse espírito esportivo, de aventura e conquistas.

    Abraços
    Gilmar

    ResponderExcluir
  7. As fotos do amanhecer na montanha estão show de bola! Tenho certeza que muitos preguiçosos vão rever seus conceitos. rsrs

    Câmara de ar reserva remendada é normal pow... A minha mesmo já é uma 4 estrelas. hahahaha

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Vejo que pedalam bem por aí.
    Sou do sul de Portugal e sempre que posso vou estrada fora, gosto de longas pedaladas.Gosto de pedalar pelas estradas da serra e fazer boas merendas com pão caseiro que t~em sempre nos cafés do campo.
    Um abraço pra todos aí e boas pedaladas.

    ResponderExcluir
  9. agradeço o comentario, estou feliz por ter lembrado de mim :D
    se machucou muito no tombo pai ? UAHUSHAUHS

    ResponderExcluir