quarta-feira, 19 de maio de 2010

Gira Pedal no Big Biker 10 anos

O Gira no Big Biker 10 Anos

Matéria escrita por Ricardo Diniz

 
Mais uma vez o Gira Pedal marcou presença no Big Biker, com os Girapedalenses ,Hanks,Eduardo e Ricardo,desta vez na etapa realizada em Santo Antonio do Pinhal.

Prova marcada por uma subida de 10 km e uma descida em single track, o famoso Zig-Zag, totalizando 46 km na categoria Sport.

Com um visual espetacular da pedra do Baú e como cenário a serra da Mantiqueira, pode se falar que esse é um dos mais bonitos e técnicos do circuito nacional.

A Prova

A categoria Pró, com 245 atletas e um percurso de 56 km deu largada as 8:30 .

A categoria Sport largou as 9:30 com 450 atletas pra um percurso de 46km.

E é nessa categoria que estávamos representando o Gira pedal.

O dia amanheceu frio, mas aos poucos o sol foi ganhando força e deixando a temperatura perfeita para o pedal.

A largada

No inicio com 450 ciclistas disputando um lugar em alguns trechos torna-se impossível pedalar, então nos primeiros kms o negocio é redobrar a atenção se não é acidente na certa e às vezes é preciso até mesmo descer e empurrar a bike, tamanho congestionamento que se forma. Na verdade a prova começa para valer mesmo após 3 ou 4 km depois da largada oficial,quando as bikes vão se dispersando e com mais espaço, pode-se pedalar “mais” a vontade.

O circuito estava seco, e em “boas condições” e até mesmo o Zig-Zag (apesar de esburacado como sempre), dava para descer sobre a bike.

Bom, pelo menos desta vez eu não caí de cara como no ano passado. rsrsrsrs

O bacana desta prova é que ela reúne uma subida longa que exige do ciclista muita resistência, alguns downhills para aliviar as pernas e aumentar a adrenalina e também a descida do Zig-zag que também exige muita técnica, porque se não é tombo na certa.

O que parece comum neste tipo de prova, é a tão indesejada Câimbra, parece até que ela faz parte do pacote. Eu o Eduardo, e acho que boa parte dos atletas sentiu ao menos uma vez no percurso. E sabe como é, detona com o tempo de qualquer um.

Mas fora alguns tombos (não é Eduardo?) e dores musculares, tudo correu bem, com os três pedaleiros do Gira Pedal completando a prova cada um no seu tempo e condição.

Largamos os três juntos.

Eu e o Eduardo chegamos juntos.

E o Hanks ????? Bom, o Hanks eu só vi na largada, porque o cara ligou o motorzinho e sumiu.

E quando eu e o Eduardo chegamos, ele já estava em casa de banho tomado e assistindo o Faustão. O cara está ficando bom nisso.

Os organizadores mais uma vez se mostraram competentes no cumprimento dos horários, no apoio com distribuição de água e energéticos ao longo do percurso.

E com uma novidade, agora você recebe o seu tempo e classificação por mensagem no seu celular.

Parabéns ao big bike pela idéia!

Participaram desta prova:

Diego Bastos de Morais (Sport sub 30)

Eduardo Matozinhos (Sport sub 45)

Ricardo Dorneles Diniz (Sport sub 50)

Quero também agradecer a Lilian pelo apoio sempre carinhoso e por sempre me acompanhar nesses eventos.

E que venha o próximo Big com a galera em peso.

Valeu!

Fotos:
















Esse foi o relato do girapedalense Ricardo, valeu!!!! É isso aí, Gira Pedal ainda pedala, estamos meio parados mas ainda vai pegar fogo.....rs

Parabéns aos participantes e vamos para o próximo desafio.

3 comentários:

  1. Ae Ricardão.... Ficou Show o Texto...

    Cara... me senti bem e dei uma esticada na frente, mas olha... a caimbra me pegou tb viu.. e pegou FERRADA depois do Zig, mas uma caimbra q eu nunca tive antes, juro q ta doendo até agora, como vc disse, faz parte desse pacote, vc leva a camisa manga longa, o gorrinho, o porta gel e a caimbra vem de brinde... rs.rs...

    Cara, foi mal não esperar la... minha familia chegou em peso la pra prestigiar o atleta... hehe.. e tava todo mundo com fome, tive q sair correndo pra ir almoçar...

    Mas no resto foi tudo blz Graças a Deus, realmente, uma das etapas mais dificeis do circuito sem duvida nenhuma...

    PARABÉNS PARA NÓS Q COMPLETAMOS DE BOINHAAA... ( Fora as caimbras né ) hehe

    Abraços Galera...

    HANKS !!!!

    ResponderExcluir
  2. bom eu estava lá também para assistir apenas, pois ainda não dá para arriscar um desafio deste....... mais tava show de bola realmente o evento...... deu vontade de pegar uma bike e entrar no meio da galera...... mas tenho que ir devagar...
    um abraço,
    Mirão CPV

    ResponderExcluir
  3. É isso aí Mirão,
    Quem gosta do esporte,vai nem que seja para assistir.
    Vai com calma que logo você entra no ritmo.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir