segunda-feira, 31 de maio de 2010

CONCLUSÃO DO RECONHECIMENTO PEDAL CUP 2ª ETAPA



Como combinado fizemos o reconhecimento do percurso de 38 Km do Pedal Cup etapa de São Bento de Sapucai, a qual terá realização agora dia 13/06/10.


Saímos para o desafio, eu, Hanks, Fabiano e Eduardo. Já na praça de São Bento encontramos o amigo Guga, um dos organizadores do evento, o qual veio comprimentar a galera antes do pedal se iniciar.



Nos despedimos do Guga e fomos em rumo ao que o nosso guia GPS nos mostrava. Saímos da cidade e logo na frente cerca de 1 km aproximadamente já estávamos na terra, habitat natural do MTB, rs


Já de início pudemos ver o que a natureza nos preparava, e mesmo nos primeiro quilómetros sendo bem planos, não sabíamos o que nos esperava pela frente, ou pelo menos já avistávamos, ao longe, como uma promessa distante.


A cada pedalada ficava mais especial o terreno, as subidas começaram a aparecer, depois de mais de 15 km de terreno plano. Mas depois disso o desafio começou de verdade.


Estão vendo a Pedra alí? Pois é, era o nosso objetivo.



A cada pedal a Pedra ficava mais próxima. Subidas curtas, mas de boa inclinação onde nos obrigava a ficar com o queixo quase encostado no guidon da bike.


E mais perto, rssss


Perto total.... próximo desta Pedra pegamos uma subida bem complicada, pedalável, mas com um inclinação forte e frente aos desníveis do terreno as vezes escorregávamos e tínhamos que empurrar. Mas faz parte do desafio. com certeza, no dia da competição não será tão simples assim, afinal dois bikers não podem ocupar o mesmo local (lei da física), e como sabemos que sempre tem aqueles retardatários apressadinhos, onde pessam que vão ganhar pódio, esses forçaram passagem e problemas e acidentes podem acontecer. Mas vai do bom senso de cada um, a diversão deve estar sempre em primeiro lugar, então, para todos que vão participar, curtam ao máximo a paisagem e o evento.


Bem, a brincadeira começou já para nós lá no reconhecimento, quando atingimos um ponto que foi avisado pelo Guga ainda quando estávamos na cidade, trata-se de um trecho de aproximadamente 200 metros onde faz os papeis se inverterem, pois pedalar não há possibilidade, então é bike nas costas e força para mais este desafio.


Essa mata fechada fica exatamente na lateral daquela Peda, acima mostrada, era necessário passar por aqui para conseguirmos sair do outro lado, mas fiquem tranquilos, apesar da dificuldade vale a pena.



Aqui logo após a mata entramos no single dentro de um pasto de gado, nada demais, só cuidado com a velocidade frente a falta de visão do solo em razão do capim alto.


Ao longe pudia ver a Pedra do Baú, muito legal a região, show de pedal.


Momento de apreciar o que é nos dado de graça.


Pedal da Divisa, isso mesmo, aquela Pedra que passamos pela lateral dela é a que faz a divisa entre São Paulo e Minas Gerais. Pedra muito conhecida pelos alpinistas.



Depois do sigle no pasto caímos numa estrada de terra que dá acesso a algumas fazendas.


Depois em seguida entramos novamente em outro sigle dentro de um pasto, com subidas leves e um downhill que fará a galera que gosta sorrir. Para quem não gosta basta subir pela lateral da estrada, lá tem uma passagem mais tranquila que margeia a estrada com pedras, mas ainda sim o cuidado é necessário.



Ponte!!!! isso mesmo, tinha de tudo. O pessoal do Pedal Cup deixou bem técnica a trilha.


Entramos novamente na estrada e seguimos em frente. Mais subidas com inclinações boas, e agora as pernas já começavam a sentir.


Mas era olhar para o lado e ver a energia voltar com força total. Seguimos em frente.


Mais um sigle dentro do pasto, com subidas um pouco complicadas para pedalar, algumas vezes tínhamos que descer porque a bike começava a escorregar ou empinar.


Lá em cima outro visual da Pedal do Baú, ao longe.


Mais acima, outra subida, essa também sem chance de subir pedalando, não por falta de força mas por falta de condições de terreno, a foto não mostra claramente a inclinação e os desníveis que a subida tinha.



Ao topo, mais uma paisagem maravilhosa, valeu a pena cada pedalada.


Chegamos no final bem, com a missão concluída e sabendo o que esperar para o dia 13/06.

CONCLUSÃO:

Galera, o que podemos dizer é que quem gosta de paisagens, clima perfeito, desafio e pedalar, não percam esta etapa. Vale muito a pena, pois em cada curva, em cada subida, em cada descida, há algo novo, uma paisagem diferente e um desafio lhe esperando.
Peço cuidado à todos, pois existem muitas descidas, inclusive uma bem cascalhada que fez o meu pneu e o do Fabiano estourarem, mas há também subidas que precisam de atenção, pois pela inclinação vai ser comum as pessoas terem que descer da bike e empurrar, portanto, se desceu, deixe a passagem livre (deixe a passagem mais fácil livre) para quem ainda está pedalando, e aqueles que estão pedalando, respeite aquele que está a sua frente, afinal, se vc quer ultrapassar, é vc quem deve procurar o caminho e não fazer o que está na linha principal ter que sair para um buraco ou para a lateral do morro para vc "bonito" passar, ok? Afinal, estamos lá para desafiarmos nós mesmos, curtam ao máximo, pois a trilha está espetacular. Não sou profissional, mas posso dizer que foi feita com bastante capricho e deve alegrar muitos daqueles que curtem vários tipos de terreno. Para aqueles que estão mais para passear, com o devido cuidado e com um esforço extra, também irão curtir muito a etapa.
Parabéns Pedal Cup, trilha muito legal.

Valeu galera, e obrigado Deus por tudo ter corrido bem.

4 comentários:

  1. Ae Diegão e Galera....

    Como dizem JA BATEU A AMNESIA...hehe..
    Sofremos um pouco, mas valeu muito a pena,Pedal Show D+++... Muito Técnico, muito Singles, MUUUUUITAS SUBIDAS CRUEIS, mas tb muitas descidas, paisagens então... nem precisa falar né... as fotos falam por si... Pra quem curto MTB, é TUDO DE BOM... Vale a Pena... Equipe PEDAL CUP está de Parabéns, inovou legal, diferente de todas as trilhas que ja fiz.

    Vamo q vamo pra corrida.

    Abraços

    HANKS !!!!

    ResponderExcluir
  2. Fala ai pessoal...

    Foi muito bom fazer o reconhecimento, pois pudemos curtir com detalhes a obra do criador. Coisa dificil de fazer em dia de prova. Eu que o diga, no Big passei do lado da pedra do bau e não vi nada, só fui ver no sábado e ainda de muito longe. Mas valeu assim mesmo.

    O meu objetivo no dia da prova é completar o circuito e se eu ficar por último, pode deixar que eu fecho a porteira.

    Valeu pela companhia, tenham uma boa semana e que Deus nos abençoe.

    Abçs

    Eduardo

    ResponderExcluir
  3. Olá galera,

    Obrigado pelas considerações e pelo apoio e parceria! No dia seguinte oferecemos o reconhecimento oficial com mais ou menos 70 bikers e todos sem exceção adoraram o percurso. Muito duro e muito técnico. Espero vocês lá!
    Abraços,
    Guga
    P.S. Pedi para o Prof. Arnaldo acessar o blog de vocês para incluir informações no blog dele, ok?

    ResponderExcluir
  4. O lugar é simplesmente incrível! Com esse cenário não tem como uma prova dessas não fazer sucesso...

    Sorte tem vocês que podem pedalar pelo trajeto da prova sem a correria da competição para aproveita-la ao máximo :)

    Abraço!

    ResponderExcluir