terça-feira, 13 de abril de 2010

RESULTADO DA VOLTA DA REPRESA TURBINADA / VOLTA INVERTIDA

Neste sábado a galera do Gira Pedal composta pelos amigos Rodrigão e Ricardo fizeram uma volta pela represa, segue abaixo as fotos (tiradas pelo Rodrigo) - eita vontade de pedalar que eu estou, mas ainda estou de licença paternidade....rs -  e também o relato dos amigos (editado pelo Ricardo). Valeu pelo envio.


Represa Turbinada/Volta invertida


Nesse sábado, com a galera super reduzida por conta de compromissos e com nascimento da Dahpne,filha do Diego(o pai mais fresco do grupo). Parabéns Diego e Herle!

Saímos eu e o Rodrigo em direção a represa, planejando estender o passeio por mais 30 km, totalizando 80 km, bom, esse era o plano inicial. Estranhamente, para o meu espanto o Rodrigão (acreditem) chegou pontualmente as 7: 00.



Seguimos inicialmente pelo caminho tradicional, passando ao lado do antigo hipódromo de São José e atravessando a pontezinha que dá acesso a linha do trem. Pontezinha que por sinal se encontra um palmo debaixo d' água, o Rodrigo criou coragem e atravessou pedalando, eu, não confiando nas minhas habilidades, preferi encharcar os pés.(Aguinha gelada).


Decidimos seguir caminho pelo trilho do trem, pois o barro era tanto na trilha que era impossível pedalar nesse pedaço. Percorridos 25 km, fizemos parada obrigatória no bar das meninas para forrar o estomago com pastel e refrigerante.


Mais uma parada para foto da vertente da represa, que por sinal proporciona um espetáculo tamanha força que a água desce, realmente bonito de se ver.


Seguimos sentido AMBEV, e viramos à direita e pegamos a estradinha que pelos planos nos levaria ao asfalto após 20 km girando na terra. Um pouco mais a frente vimos um ciclista solitário sendo literalmente atacado por três vira-latas, no que o Rodrigo gritou “chegou o reforço” aproximando vimos que era nosso amigo Dalton se aventurando em um vôo solo ou seria um pedal solo?


Tudo tranqüilo até aí certo? Certo, se a corrente do Rodrigo não tivesse estourado, (corrente nova, segundo o Rodrigo) meia hora para consertar e finalmente podemos continuar o pedal. Ferramentas guardadas, prontos para pedalar, ouço a pergunta: aquilo é chuva? Eu disse não, é neblina.


Pois era chuva mesmo!

Mas fazer o que? Seguimos sob uma chuvinha fina e fria prá burro por um pedaço, nada que atrapalhasse o pedal.


Durante o caminho eu pensava: como o simples fato de inverter o caminho faz com ele fique diferente. A estrada parecia diferente, mais bonita! Hehehehehe.


Que nada erramos o caminho mesmo! Com a ajuda de um senhor, com o seu sotaque oriental que disse: - Errou caminho, virar depois de muro e seguir estrada. O detalhe que só percebemos de fato o erro quando avistamos o asfalto e não era onde planejamos sair.

Resultado: saímos 4 km á frente do trajeto pretendido, mas valeu, porque mesmo sem querer descobrimos outro caminho que por sinal é até mais bonito que o pretendido inicialmente.


Pedalamos pelo asfalto até a linha de trem e seguimos sentido São José pela trilha que sai na Urbanova, desta vez sem surpresas. Foram no total 72 km percorridos com diversão garantida num sábado que teve sol, chuva e frio.

Valeu Rodrigo pela companhia.

P.S. Ricardo e Rodrigão, vejam se eu coloquei direito a relato com as fotos, pois como o Ricardo disse, agora que sou pai "fresco" (com orgulho) tive que colocar as coisas no blog entre um choro e outro da filhota, portanto, nem deu tempo de passar um olho no trabalho final, mas tenho certeza que o pedal foi show, afinal, sempre é.  Muito louco galera.....VALEUUU!!!!!

5 comentários:

  1. Bom dia!
    Bonitas Fotos, as fotos em cima da linha do trem tão o máximo . Se não fosse a distância ia aí pedalar com voc~es.
    Um abraço e boas pedaladas

    ResponderExcluir
  2. Salve galera, pô Ricardo e Rodrigo agora fiquei curioso frente a este novo caminho, depois temos que sentar e ver onde exatamente ele fica no google, quem sabe não surge um pedal diferente numa trilha próxima da gente???? Novas trilhas são sempre bem vindas.... Bonitas fotos Rodrigão, vc é melhor fotógrafo do que mecânico.... hehehehehe..... Valeu pelo relato Ricardo, vc não entende nada de neblina mesmo...rssss abraço galera, logo estarei de volta.....fui

    ResponderExcluir
  3. Nem homem do tempo,nem mecânico rsrsrsrs
    Somos ciclistas mesmo!!!
    Valeu Diego pela postagem,em breve, tenho certeza vc estará ao vivo nas pedaladas.
    E Carlos Bernardo,
    Obrigado pelo comentário,quando quiser pedalar com a gente é só aparecer.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Diego! Tenho certeza que em breve teremos mais uma biker fazendo parte do Gira Pedal. rsrs

    Parabéns ao Ricardo e Rodrigo pelo pedal, gostei das fotos da represa :)

    Abraço e bons pedais!

    ResponderExcluir
  5. Valeu Michel, realmente estou confiante de que será uma excelente ciclista, rssss

    Temos que aumentar a família, afinal o Gira Pedal tem perdurar no tempo, ultrapassar gerações; meu pai pedala, eu e meu irmão pedalamos, meu tio pedala, minha cunhada; está na hora da próxima geração com certeza.....rs

    abç e obrigado mais uma vez.

    ResponderExcluir