domingo, 7 de fevereiro de 2010

MAIS UM PEDAL PARA A MEMÓRIA



É pessoal, o dia foi de ficar na memória, e as fotos vão provar.



Vamos começar como sempre iniciamos a matéria..... Saímos como combinado, todos rumo à São Franciso Xavier, chegando lá a galera reunída, Rodrigão, Luis Left, Mazzeo, Ricardo, Fabiano, Rafael, eu e Edmundo (finalmente hein Edmundo??? Estava sumido !!!!).



Seguimos pelo asfalto sentido São José dos Campos até a rotatória após o portal da cidade de SFX, pegamos a esquerda e entramos na terra. Seguimos mais a frente e o relevo da região já nos abraçava cordialmente, simplesmente com um subida de mais de 4 Km, mais complicada que a famosa Casinha, mas de uma paisagem muito legal.

Mas foi perfeito, serviu para esquentar as pernas e avisar que era só o começo, pois como podem ver no final da matéria, pela altimetria, demonstra que saímos de 750 metros de altitude (nível da cidade) até 1560 metros (ponto mais alto da trilha), totalizando 1626 metros de subida acumulada.


Terminamos a subida e adentramos numa fazenda, onde por educação decidimos pedir permissão ao funcionário que estava por lá, não foi por causa do cachorro gigante que ameaçava atacar a galera, não foi por isso não, foi por pura educação e respeito a propriedade alheia.

Com a devida permissão adentramos tranquilamente, sob fortes latidos do nosso novo amigo "Toby" (nome estranho para um cachorro daquele tamanho), que nos acompanhou até sumirmos de vista.


Depois desta recepção cordial da fauna da região, fomos recepcionados pela flora num single track fabuloso, seja pelo relevo, sejam pelos obstáculos, emoção, tudo, até pular a cerca nos pulamos (no bom sentido esposas, noivas e namoradas).

Isso mesmo, a cerca nada mais era do que a divisa dos estado de São Paulo e Minas Gerais, parecíamos até mexicanos tentando entrar ilegalmente nos EUA, como vemos na TV.

Depois do pulo da cerca prosseguimos no single ainda, cada vez mais louco, com todos os tipos de terrenos, desde lama, mata, capim (não achamos o azul, esta espécie de capim não conseguimos localizar, apesar do nome da trilha) pedras, troncos, escadas de tronco, tudo.

Quando o single track terminou nos vimos numa estrada de terra, e decidimos prosseguir mais 4 kms até chegar no Bar do Trevo, local ideal para repor as forças, os mantimentos e o papo, como sempre.

O legal, é que no bar encontramos pessoas que deram várias dicas de trilhas pela região, era praticamente um munto de êxtase para o Mazzeo (GPSman) e o Left (trilheiro escalador), e os dois alucinados por tantas informações acabaram se esquecendo do tempo, por esta razão eu, Rafael e Edmundo decidimos recomeçar a trilha sem o resto da galera.


Mais a frente, depois de todos já reunidos novamente,  paramos para beber algo, foi quando os amigos Rafael e Edmundo decidiram ir na frente, pois tinham compromissos e o horário estava ficando apertado. Tudo bem que o compromisso do Rafael era um pouco futurístico, não é companheiro??? Só você mesmo para acreditar que o técnico da NET iria chegar no dia e horário combinado e ainda mais num sábado!!! É mais fácil acreditar em duendes e no fim do mundo em 2012 do que acreditar que prestador de serviço, mais precisamente um técnico da NET, iria mesmo fazer o seu trabalho... hehehehe (se vc for um técnico da NET ou prestador de serviços que realmente honra os seus compromissos e respeita os seus clientes, por favor, ignore esta brincadeira com fundo de verdade).

Mas tudo bem, o nosso amigo Rafael tinha fé e decidiu prosseguir na frente, uma pena pois perdeu o ponto crucial da trilha, que acabou sendo uma surpresa para todos, afinal o Left só contou quando já estávamos na frente "dela" (suspense!!!! - cenas dos próximos parágrafos).

Por incrível que pareça, depois que o Rafael e o Edmundo foram na frente tudo começou a dar errado, não sei qual dos dois era pé quente da galera, ou talvez tenha sido pelo fato de estarmos nos distanciando do Bar do TREVO (entendeu? TREVO = SORTE), pois quando voltamos a pedalar, mais precisamente o amigo Left, o pé de vela dele simplesmente saiu da bike e ficou preso pela sapatilha, é mole?

Depois de muitas tentativas conseguimos fazer uma meia gambiarra, meia porque durou pouco e mais na frente saiu novamente e tivemos que parar.


Já na divisa dos estados, agora no sentido de volta (Minas Gerais - São Paulo), o pé de vela novamente nos traiu, mas nossa sorte começou a melhorar, isso mesmo, se na saída do estado de São Paulo fomos expulsos e ameaçados pelo amigo "Toby", na volta a sorte nos abraçou como uma luva, exatamente assim, pois passou um carro dirigido pelo veterinário conhecido do Mazzeo - eita mundo pequeno sô -, e frente a todos os materiais disponíveis, nos presenteou com uma luva de... como posso dizer???? Bem, a foto diz por ela mesma, o que interessa é que o latex de que é feito a luva foi o material primordial e essencial para fazermos uma gambiarra de primeira, deixando a bike perfeita para o Left levá-la até SFXavier.


Senhora luva não???? Mas nossa sorte não mudou só neste sentido não, mais à frente vimos o Left parado na estrada esperando a galera se reunir, foi quando ele apontou para o lado mostrando uma cachoeira maravilhosa, e perguntou - E aí galera vocês querem parar um pouco????.... antes mesmo dele terminar a frase a galera já estava com as bikes nas costas subindo o morro rumo a um mergulho.

A paisagem lembrou as fotos que sempre vemos no blog do nosso amigo Michel (blog COM A CABEÇA NAS NÚVENS), fala aí Michel??? Não parece mesmo com os pedais que vc posta no blog??? É bom demais poder aproveitar a natureza no meio de uma trilha. (Fugindo um pouco do assunto, Michel! estamos vendo uma data para poder dar um pulo aí na sua região e fazermos uma trilha, a gente entra em contato)


Aproveitamos ao máximo, sentimos a ausência dos amigos que seguiram na frente e não puderem curtir a cachoeira como curtimos, mas não poderíamos deixar de aproveitar o que estava ali, parado, na nossa frente, as fotos dizem tudo.

De alma lavada terminamos o pedal sem maiores problemas, a não ser o pneu furado do Fabiano, mas nada que pudesse abalar a galera, conseguimos chegar todos bem em SFXavier com direito ainda a um açaí e um retorno para casa com o espírito renovado, prontos para mais uma semana de trabalho.


No fim foram só 50 Kms, e não 65 Kms como esperado, mas uma trilha marcada por suas subidas, single tracks, pelo "Toby", luva milagrosa, cachoeira, e a diversão de sempre, obrigado Deus por mais esta oportunidade e valeu galera e até o próximo desafio.



10 comentários:

  1. Faaaaaaaaaaaala galera...

    Que pedal show... massa pra começar o ano. Pois é, quase dois meses sem pedalar tira qquer um de forma, mas que graça teria se não tivesse um pouquinho de sofrimento, o bom é qdo o pedal é foda mesmo, né Mazzeo!?!?! Qto mais quente e mais subida, mais perrengue, melhor!! rs...

    Só uma pequena correção Diego, depois do bar do trevo saimos Eu, Vc e o Edimundo e não o Rodrigão, afinal quem tinha compromissos era eu.. E por falar nesse fatídico compromisso, que vc disse futurista.. Não é que o técnico da Net apareceu??.. Mas não resolveu, pois mandaram o técnico errado, enfim.. melhor deixar pra lá...

    O meu compromisso era futurista, mas alguém me explica aquele lance de "sensação de tunel do tempo" ao sair da esteira... kkkkkkkkkkk... isso sim é futurista... ou coisa de quem tomou muito sol na cabeça, bebeu xixi de gambá (pra não dizer outra coisa!!rs...) ou algum entorpecente alucinógeno...

    Bem que eu e Edimundo estranhamos vcs demorarem tanto, pois paramos 3 vezes para encher meu pneu que estava com o bico ruim e vazando muito... Tbm erramos na bifurcação e começamos a descer para Monteiro Lobato, mas não descemos muito pq Deus colocou um cara de moto subido, onde perguntamos sobre o caminho... Se ele não tivesse lá, chegaríamos em Monteiro, e teríamos que voltar para SFX... Depois na descida tinha uma mini cachoeira onde paramos para esfriar o corpo um pouco.

    Que pena ter perdido a cachoeira que vcs passaram, tenho certeza que foi massa, mas tbm tenho certeza que não faltarão oportunidades como esta.

    E que venham os próximos desafios... Finalmente 2010 começou.. pelo menos pra mim!!! rs..

    Valeu por tudo galera!! E foi mal não ter terminado o pedal junto com vcs!!!

    Forte abraço.

    Rafael

    ResponderExcluir
  2. Fala Rafael, realmente me enganei, era vc mesmo mas e já corrigi no texto, deve ter sido o sol na cabeça, pois xixi de gambá não foi não, isso eu tenho certeza... hehehehe

    Mas viu só, não disse que esses prestadores de serviços são todos iguais, a gente deixa de fazer várias coisas para depos eles nem aparecerem, e quando aparecem não resolvem.....

    Pena mesmo foi vcs terem perdido a cachoeira, e ficamos preocupados quando chegamos naquela bifurcação, tínhamos certeza de que vcs tinham ido pelo caminho errado. Se quando chegassemos na cidade os carros estivem lá, teríamos que ir resgatar vcs, pois vir de Monteiro até SFX depois da trilha ia ser dureza.

    Mas beleza que deu tudo certo, e vamos que vamos, com ou sem túnel do tempo, rumo ao próximo desafio.

    GALERA, TEVE UM COMENTÁRIO QUE EU MANDEI PUBLICAR E SUMIU, ACHO QUE FOI DA RENATA, QUE SEMPRE ESCREVE NO BLOG, RENATA SE NÃO APARECER SEU COMENTÁRIO ME MANDA NOVAMENTE, POIS ELE SIMPLESMENTE DESAPARECEU.

    abç galera

    ResponderExcluir
  3. Salve galera Gira Pedal! Que honra ser citado numa postagem hein? rsrs. Realmente a cachoeira é muito bonita e se parece com algumas aqui da região!

    Será uma honra recebê-los para um pedal aqui, podem pensar numa data sim! Minha casa não é muito grande mais acomoda uma boa galera, se for o caso vcs podem chegar aqui de noite e dormir para no dia seguinte cedinho partirmos para um pedal. Tenho certeza que vcs vão gostar muito!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Poooooxa... Perdi a cachu..... Uma pena....

    Shoooow de Pedal galera.... Isso ae.. sempre superando limites...

    Abraços a TODOS...

    HANKS !!!

    ResponderExcluir
  5. Po Rafa já estava rindo vocês por terem pegado o caminho errado já tava imaginando sua cara de cansado chegando depois da gente em sao francisco mas graças a deus deu tudo certo menos a net que nem Deus consegue dar jeito neste serviço meia boca que eles prestam a todos e naum só a vc, enfim, foi umexcelente pedal onde conseguimos recarregar a bateria e tirar todo o stress acumulado da semana.

    abraços!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Valeu mesmo galera do gira, fotos lindas, local maravilhoso, isso é MTB, parabens
    Helvio

    ResponderExcluir
  7. Muito legal esse rolê hein....
    Avisem quando forem novamente,pq fiquei animado pra encarar esse aí...
    Abs.

    Ramiro
    BikeBlogSJC

    ResponderExcluir
  8. Olhaaaaaa vc errado hem Diego!! Apagando meu comentário, só porque os elogiei bastante?? ehEUheUEhu...Brincadeira viu, intendi perfeitamente....

    Galera, me diverti muito com a postagem. Tudo tão bem explicadinho, emoções transmitidas em pequenas palavras e em grandes imagens!!! Minhas sensações através da edição, forão como se estivesse ao lado de vocês no pedal!!! De tão bem colocada que foi a matéria....

    Mais uma vez, PARABÉNS pra galera do GIRA PEDAL viu!!!


    Abraços...


    By: Rê

    ResponderExcluir
  9. Mais um pedal que realmente ficará na memoria do grupo com: subidas, descidas alucinantes e como sempre muitas gargalhadas e diversao.

    RUMO AOS PROXIMOS DESAFIOS

    Fabiano

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pra rapazeada aí..

    eu to querendo ir em uma dessas pedaladas com vocês.. só não sei se tenho o mesmo rítimo

    Mas vontade de ir com vocês naõ me falta... rs

    Principalmente pelas fotos aí, paisagens, cachoeira..

    Show de bola mesmo

    Abraços...

    ResponderExcluir