sábado, 27 de fevereiro de 2010

Pedal de Sábado - CAFUNDÓ - RONCADOR

É galera, parecia que São Pedro não ia colaborar mas no final não é que deu certo? Tudo bem que a ameça de chuva fez suas vítimas, senão vejamos, na Casa do Queijo para este pedal estavam eu, Ricardo, meu irmão Daniel, minha cunhada Telma, meu Tio Silvio e o Hélio.

Logo de cara, pelo tempo meio chuvoso e o terreno com um pouco de lama já fez o meu Tio e o Helio desistirem, aposto que se fosse para ter um churrasco no meio da trilha eles iriam, é ou não? Bem, só sei que a desistência foi tão rápida que nem deu tempo de tirar foto para postar aqui, pô sacanagem hein tio???? rsss




Bem, já com dois a menos seguiram os quatro cavaleiros do apocalípse, no bom sentido lógico. Afinal não tem jeito, sábado é dia de pedal e temos sempre que colocar as pernas para girar, e graças a Deus é uma febre geral, seja aqui como em toda cidade, como a gente sempre acompanha nos blogs dos amigos.



No final acabamos escolhendo fazer o percurso saindo da Casa do Queijo sentido Cafundó (mais conhecido como Roncador de cima) e voltando pela Cachoeira do Roncador (mais conhecido como Roncador de baixo) - 46 Km, mas antes ainda a ameaça de chuva iria fazer mais duas vítimas.



Subimos o Manancial e começamos a descer o Roncador, na bifurcação que sai para o Cafundó meu irmão e a Telma optaram por um caminho mais curto, pois queriam voltar mais cedo e parecia realmente que a chuva iria fazer sua parte.




Ademais, como pode ser visto nas fotos a chuva vem fazendo mais do que a sua parte neste ano, como vemos constantemente nas estradas da região pelas trilhas que temos feito e informações dos amigos bikers que correm por outros caminhos. "É, anos de abuso não estão ficando sem respostas, estamos colhendo isso a cada dia com mais dificuldades, seja aqui, seja no Brasil ou no mundo, como pudemos ver hoje nos noticiários no país amigo Chile que a terra tremeu por lá (vamos pedir por nossos irmãos).


A chuva fez muitos estragos nas estradas, mas a vida continua, e os pedais também, afinal tem coisa melhor do que curtir a natureza, os amigos, a família, as difuldades dos percurso (aprendizado para toda vida), e os momentos inusitados que vão aparecendo na nossa frente?

Bem, falando em momentos inusitados, eu e o Ricardo estávamos descendo uma parte do percurso quando eu escuto em barulho estranho, como algo caindo; rapidamente eu escuto o meu nome - na hora pensei que tinha acontecido algo grave - quando olho vejam o que me aparece......


A folha gigante do jeito que caio bateu no peito e ficou; num desejo de participar da descida.


Depois de despacharmos a folha seguimos em frente até o final do percurso, sem maiores novidades, só uma.... não choveu, e fizemos o percurso todo com o tempo fechado mas sem chuva, todos aqueles que fugiram dela acabaram sendo enganados por São Pedro.



Pouco sol foi melhor para pedalar neste sábado, até porque ultimamente o clima estava sendo bem cruel conosco.


Ah!, na última subida descobrimos que eu estava carregando um amiga no capacete, que meigo não???? hahahahaha, além da Folha gigante curtindo um downhill, agora tínhamos um inseto biker.... este esporte realmente conquista todos, e como é de conhecimento popular, se o importante é pedalar, porque continuar a falar, fui....

Valeu galera, todos aqueles que pedalaram, Ricardo, Daniel, Telma, Folha Gigante (downhillera) e Borboleta XC; também aqueles que quase pedalaram, Silvio e Helio, e também todos amigos que sempre estão aqui curtindo os passeios, mesmo que seja só lendo, estejam sempre bem-vindos a pedalar e participar aqui, ok?

Faltaram vcs galera Gira Pedal......

Obrigado Deus por mais esta oportunidade e por ter tudo corrido bem.




Visualizar Roncador - Cafundó em um mapa maior

6 comentários:

  1. Isso é que é integração com a natureza, um leva a folha e o outro o inseto. Por sorte a "integração" não foi maior e não sentiram na pele a força da chuva :)

    Quem não foi, perdeu. rsrs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Michel, além da Folha Gigante, a borboleta XC, esqueci de mencionar dois pássaros Jacu que apareceram no nosso caminho, aquela ave que parece uma galinha grande (para aqueles que não sabem), rssss, a natureza esteve presente constantemente neste sábado.

    Realmente pensamos que não escaparíamos da chuva, mas acabou tudo certo e pedal concluído SEM CHUVA. Valeu pela visita....

    ResponderExcluir
  3. Pô, voces não pegaram chuva??? Que pena, voces deveriam ter pego o maior toró!!! brincadeirinha... rsrsrs...

    No final acabei fazendo um pedal, só que na Estrada do Bom Sucesso... tem umas subidas boas por lá...

    Ainda bem que pedalei no sábado, se tivesse deixado para o domingo, teria dançado... está chovendo o dia inteiro...

    Pena que não rolou o pedal com a galera do Gira, fica para uma próxima vez...

    valeu, abraços...

    ResponderExcluir
  4. Galera,
    Esse pedal foi para o sábado não passar batido,e São Pedro entendeu e colaborou.Valeu!!
    Pedalada sem problemas e sem chuva,e com brindes e recados da natureza para deixar mais um pedal na memória.

    Na próxima,tudo mundo lá.Blz??

    ResponderExcluir
  5. Este percurso eu conheço e o importante é manter o condicionamento fisico, a regularidade e contato com os amigos e nossa irmã natureza (coisa que infelizmente estou perdendo, já são 03meses sem pedal devido ao acidente)...... estou até sonhando com as voltas as pedaladas pelas serras de Monteiro Lobato e SFX que acho que acontecerá somente a partir de Junho.......... mas por enquanto estou me contentando com os passeios virtuais e pelas fotos por vocês publicadas......

    abraços,
    Mirão - Caçapava

    ResponderExcluir
  6. Faaaala Galera...

    SFX sempre na memoria e deixando suas surpresas pra galera... Já é nossa casa, dominamos... hehe

    Abraços Gira !!!

    ResponderExcluir