domingo, 10 de janeiro de 2010

SÃO LUIS DO PARAITINGA - IMAGENS

Neste final de semana fomos até São Luis do Paraitinga para levar os mantimentos arrecadados , bem como, poder passar o dia ajudando como voluntários.

Por esta razão deixamos de programar o pedal de sábado, mas foi por uma boa razão.

Chegamos na cidade cedo e já na entrada pudemos ver como a situação está caótica e como a inundação foi devastradora, o nível em que a água chegou foi algo inimaginável.

Pudemos ver também o centro da cidade, algo que para quem conheceu São Luis, é uma imagem de emocionar frente a tamanha destruição.

Gostaríamos de agradecer agora, antes das fotos serem mostradas, a todos os integrantes do Gira Pedal que ajudaram na arrecadação, nas doações e na atuação como voluntários, nossos familiares que também ajudaram e agradecer também aos amigos do Rafael que trabalham na Panasonic que foram também à cidade prestar a ajuda, solidariedade, levar doações, foi algo muito especial.

Não podemos também deixar de ressaltar o trabalho diário que várias pessoas estão desempenhando na reconstrução, reestruturação, distribuição de alimentos na cidade de São Luis, como por exemplo o colega Júnio Marques e sua família, agradecer a todos que participaram de alguma forma, aos amigos ciclistas que mostraram que a união é possível e que a força quando direcionada para o bem atinge dimensões espetaculares.

Valeu galera, por tudo, mas ainda não acabou, continuamos a receber doações e prestar ajuda. Qualquer informação favor entrar em contato no e-mail girapedal@terra.com.br.


Ginásio - local de arrecadação (veja na parede até onde chegou a água)

Na parede novamente o nível da água

Cidade cheia de máquinas para remover o entulho

O cheiro é muito forte ainda

Estruturas antigas destruídas

Calçadão de São Luis

O que restou da Igreja

Casas que ficavam à direita da Igreja

Outro ângulo

Igreja

Casa na frente da Praça Central

Vista da Passarela

Chegando na cidade

Na entrada já vemos os destroços

Móveis perdidos

Dentro do ginásio - roupas doadas

Escola em Lagoinha - recebendo doações

Doações arrecadas

Doações que levamos

Familia que conseguiu lotar a nossa pick-up
com as doações das pessoas da rua
(parabéns e obrigado)

Júnior Marques e familia - Parabens

Obrigado a todos, desejamos muita força à todos de São Luis do Paraitinga

<

4 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa de mobilizar a rapazeada que pedala em sjc...

    pra ajudar o povo de São Luis

    ResponderExcluir
  2. Valeu galera a força que todos deram, embora nosso trabalho seja semelhante ao de uma formiguinha tamanha proporção que tomou esse desastre na vidas dos moradores de SL, cada um fazendo um pouco, ajudando no que pode, já faz bastante...
    Estive hj (domingo) novamente na cidade para ajudar como voluntário e a grande diferença é que não tinha um décimo do número de gente trabalhando, eramos em 15 (no máximo) para encher e esfaziar caminhões e mais caminhões de mantimentos e outros produtos... O ginásio está bem mais organizado e os produtos estão sendo melhor distribuidos, separando roupa em um local, alimento em outro, e deixando o ginásio como centro de recepção geral de donativos. Foi bem mais fácil trabalhar hj, mas ainda falta MUITA coisa pra ser feita na cidade e peço que quem puder ir para trabalhar como voluntário que vá, e vá de coração aberto, não importa qual seja sua profissão, sua especialidade, vá para ajudar no que for preciso... AINDA É MUITO NECESSÁRIA A AJUDA DE VOLUNTÁRIOS. A cidade já recebeu muita roupa e POR ENQUANTO não estão estão precisando mais... Está até dificil manusear e separar as roupas que já têm no ginásio, e a escola do Caetano (caminho de Lagoinha) já está até o teto de roupra (eu estive lá e vi)... Achei que está faltando um pouco mais de organização para distribuir os donativos para a população, mas acredito que aos poucos isso vai se ajeitando.
    É isso aí pessoal, mais uma vez obrigado aos que ajudaram e tbm aqueles que por um motivo ou outro não puderam ir, mas que tiveram pensamentos positivos e nos deram força para estar lá...
    Ainda não sei, mas talvez eu vá pra lá no próximo fds.
    Grande abraço a todos.
    Rafael

    ResponderExcluir
  3. Oi meninos, mto legal poder contar também com pessoas como vcs, que tentam viver a vida de uma maneira mais saudável, pensando também em fazer o bem a todos que de uma certa forma foram pegos de surpresa pelas armadilhas da vida...que Deus abençoe vcs, pelo ato de solidariedade e que isso sirva de exemplo pra mtas outras pessoas tb!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. As imagens da destruição são chocantes, uma pena!

    Parabéns pela iniciativa do trabalho voluntário de ajudar essas pessoas que tanto precisam nesse momento.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir