segunda-feira, 16 de novembro de 2009

SÁBADO QUENTE - PEDAL FERVEU


Realmente este sábado foi de derreter os pneus. Saimos como combinado da frente da ACM rumo à Jambeiro, sabíamos que o calor seria o nosso maior desafio e não foi para menos, praticamente torramos.

Integrantes do pedal infernal: Rafael, Fabiano, Ricardo, Matheus, Mazzeo, Rodrigão e eu (Diego).


Logo no início do pedal perto ainda de SJCAmpos o nosso amigo Ricardo teve problemas com sua bike, segundo a análise feita na hora o diagnóstico mais plausível é que foi um problema no FREE HUB (né Mazzeo?), e mesmo com técnicas e equipamentos ultra-modernos (PISA NELA!!!!!!) não pudemos fazer nada pelo nosso amigo.


Assim, quando chegamos na Tamoios tivemos que nos despedir do Ricardo, mas tudo bem, a versão mais nova ficou com o Gira Pedal, pois seu filho Matheus, primeira vez pedalando com a galera seguiu em frente com o grupo.


Logo depois de alguns metros na Tamoios pegamos a esquerda atravessando a Rodovia e entramos novamente na terra, rumo ao objetivo maior, morrer de calor...... digo..... chegar em Jambeiro.


Tudo bem que parecia que Jambeiro ficava ali, isso mesmo, ali, ao lado do INFERNO, pois apesar da quilometragem ser tranquila, eita como o calor nos consumiu.... Somando ainda erramos um pouquinho o caminho que nos rendeu algumas subidinhas a mais.....rs




Chegamos em Jambeiro perto do meio dia e fomos direto enfiar a cara num açai feito no Mercado Municipal da cidade, não foi "aquele" açai, mas qualquer coisa gelada na hora estava valendo.


A volta foi em menor número, pois os amigos Rafael e Matheus voltaram de carro com o Ricardo, isso mesmo, o mesmo Ricardo que havia abandonado o pedal por problemas na bike, o qual acabou indo até Jambeiro de carro para rever os amigos. Temos que ser sinceros, estava tão quente que acho que todos gostariam que o carro do Ricardo pudesse levar todos embora.




Mas seguimos em frente, eu, Mazzeo, Fabiano e Rodrigão voltando por outra trilha, agora com um pouco mais coberta pela vegetação, mas no final, quando chegamos na Tamoios foi asfalto até São José dos Campos.
Decidimos voltar pelo asfalto uma vez que o horário já estava muito adiantado, isso também pelo fato que perdemos algum tempo na troca de dois pneus do nosso amigo Rodrigão, então, no final queríamos chegar logo.



Chegamos e fomos para onde? Comer açai novamente, e depois todos voltamos para as respectivas casas com a missão cumprinda.


Ao todo foram 74 Km em média com muito suor e calor, mas valeu cada pedalada.


Valeu à todos que participaram e obrigado Deus por tudo ter corrido bem.


Até o próximo pedal do Gira......





7 comentários:

  1. PUTZ... Q SUBIDA ANIMAL AQUELA.... DOIDERA... HEHE

    GALERA. .AGORA ACHO Q SÓ VOLTO A PEDALAR QUANDO EU TIVE DE BIKE NOVA... HEHE.. VAMO VE NO Q DA !!!

    ABRAÇO A TODOS...

    HANKS !!!

    ResponderExcluir
  2. Legal amigos !!!! Adorei ler o relato, foi uma aventura e tanto, vocês são bem animados. Mas é isso aí: para quem gosta de mtb, não tem tempo ruim, sol ,calor , frio ou chuva nada desanima a gente, e de mais a mais os imprevistos e perrengues é que dão as melhores histórias, também gostei de ver que são bem solidários e que sempre mencionam e agradecem a Deus. Tchau abç. Jorge Nogueira , Resende, RJ.

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelo comentário Jorge!!
    Se um dia estiver pela nossa região e quiser pedalar com a gente,é só dar um toque.
    O gira Pedal está sempre de braços abertos para novos companheiros de pedalada.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. É isso aí galera, quem quiser vir pedalar é só aparecer, mas se preparem pois dar risada, suar e pedalar faz parte do nosso sábado.....hehehehe

    ResponderExcluir
  5. Grandes fotos galera! realmente, o calor está infernal... Estou preferindo fazer pedais com destino à cachoeiras, porque tá feia a coisa... rsrs

    Se um dia vcs quiserem pedalar em Volta Redonda e região, já sabem que podem contar comigo!

    O Jorge Nogueira do comentário acima é meu amigo, gente fina d+. Nós sempre fazemos encontros entre a galera da cidade dele (Resende) e a minha, Volta Redonda. Quem sabe não podemos estender essa idéia mesmo?

    Forte abraço e bons pedais!

    ResponderExcluir
  6. Michel, quando vcs combinarem algum pedal mais próximo da "fronteira"(rssss), mande um e-mail, pois como a galera topa qualquer parada, uma viagem não é nada de mais para conhecer novos lugares e amigos. abç

    ResponderExcluir
  7. É bom ver que o esporte une as pessoas, encurta distâncias e aumenta o circulo de amizades, e se não bastasse tudo isso, o contato com a natureza é um bônus mais que especial.
    Massa ver que o nome do Gira Pedal está se difundindo por outros Estados. Tomara que possamos em breve desbravar novos caminhos junto com estes novos amigos.

    O pedal desse fds foi de derreter os miolos!! hehehe...

    Infelizmente no próximo sábado não poderei pedalar, mas tô querendo ir no Domingo... Se alguém topar, é só me avisar.

    Grande abraço a todos!!
    Rafael

    ResponderExcluir