terça-feira, 17 de novembro de 2009

21/11/09 - RUMO À SÃO FRANCISCO XAVIER



Pessoal, frente as últimas informações de que a Prefeitura está asfaltando a região de São Francisco Xavier, pelo menos a descida do Guaximdiba (famosa Casinha) e a subida do Horto, estaremos fazendo um pedal para verificar o que está acontecendo.

A postura que estamos tomando não é simplesmente por ser uma região típica de ciclistas e demais esportistas, mas principalmente por se tratar de uma região rural, onde os problemas de estradas que os moradores possuem podem ser solucionados de outra forma e não pelo asfaltamento, meio que a longo prazo foi comprovado que somente piora a situação e destroi o meio ambiente.

Desta forma neste sábado quem quiser acompanhar é só aparecer, estaremos saindo da Casa do Queijo às 7:30 hs, iremos percorrer aproximadamente 60 Km e verificar todos os pontos onde recebemos informações de que está sendo asfaltado.

Trata-se de um pedal de nível médio com subidas curtas e longas, inclusive a famosa Casinha, motivo principal que gerou este passeio, portanto não será um passeio fácil, a bike em dia, equipamentos de segurança e condicionamento físico são essenciais.

Vamos nos mexer e ver o que podemos fazer em pró da região rica pela sua natureza e tranquilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário