domingo, 27 de setembro de 2009

MATA CAIXA - MORREU

Foi neste sábado, o MATA CAIXA morreu, no bom sentido lógico, finalmente conhecemos esta trilha que ainda não tínhamos feito. Saímos da Casa do Queijo e no sentido normal como se fôssemos à Cachoeira do Roncador, só que logo nos primeiros quilómetros entramos à esquerda indo por uma estrada mais restrita até sair no final da subida do Horto, muito bonito o trajeto.

Turma motivada pelo clima de frio logo pela manhã, mas no final a temperatura subiu muito. Saímos perto das 8:10 hs da Casa do Queijo rumo ao desconhecido (rs). Chegamos na Casa do Queijo já estavam o Silvio (meu Tio), o Hélio (fazia tempo que não pedalava com a galera) e o Eduardo, e o girapedalense Luis Left (que apareceu pedalando - é mole) - Left dá próxima vez a gente lê o e-mail com mais cuidado e dá uma carona ok????

Mas para ele foi mole ir pedalando e ainda fazer o trajeto, pedala muito. Somando com os que lá estavam vieram eu, Fabiano, Rafael e Ricardo e logo depois o Mazzeo.


O legal desta região é que mesmo apesar de conhecermos várias trilha existem muitas ainda escondidas e conforme você vai desvendando vai também entendendo a região e vendo onde uma estrada liga na outra.

Aqui foi exatamente quando terminamos de subir a estrada do Mata Caixa, e encontramos com a estrada de quem vem pela subida do Horto. O final da subida foi bem inclinada, mas o mais difícil foi estarmos ainda meio frios, mas todos chegaram bem.

Acima temos exatamente a primeira parada no encontro da estrada do Mata Caixa com a estrada do Horto.


Seguimos em frente sentido o morro do Sabão e depois até a Cachoeira do Roncador. Em seguinda seguimos até o barzinho que tem na estrada logo a frente onde a galera se dividiu. Silvio, Helio e Eduardo resolveram encurtar o caminho enquando o resto da galera, por sugestão do Left, foram conhecer uma outra estrada até São Chico.

No caminho fomos documentando as paisagens e isso era o que não faltava.

Para variar, as sugestões do Luis Left têem sempre subidas mais pesadas, mas o perigo maior não foi este, pelo contrário, subimos todos bem, as vezes empurrando mas fomos até o final; o perigo mesmo foi um cachorro Rottweiler que saiu de uma casa correndo atrás da galera, eu que estava concentrado na subida nem olhei, continuei em frente e pensei (seja o que Deus quiser - Pegue o Fabiano, pegue o Ricardo......), mas no final todos passaram ilesos.
Bem, ilesos do cachorro mas não da subida.....hehehehe

Brincadeira, chegamos todos bem, foi puxada mas o Left vem treinando bem a galera com suas famosas subidas e sugestões durante os pedais.

Prova disso é a força que nosso amigo Fabiano ainda teve em manter a pedra no lugar. Afinal, depois de qualquer subida forte e da fuga do cachorro a adrenalina nos dá uma força fora do nomal. Infelizmente tivemos que deixar ele lá para que a pedra não fosse morro a baixo, mas ele aguenta (hehehehehehe) Soubemos que ele passa bem.....rs


Depois encontramos com uma estrada que já havíamos feito em outra oportunidade (clique aqui e relembre) exatamente por dica do Left, e dai foi só curtir as descidas até São Chico.


O melhor foi sermos recebidos pela amiga Carol, namorada do Left, que trouxe para todos àgua, Coca Cola e batata frita (é mole????) na maior demostração de hospitalidade das pessoas de cidade pequena. Foi o que fez o dia da galera para podermos voltar até a Casa do Queijo (Carol, dá próxima vez se for possível uma mandiquinha frita cai bem também, é só uma sugestão, valeu mesmo - rssss).


Brincadeira, valeu mesmo Carol e agradeça seus pais pela hospitalidade, foi show.


Pois bem galera, retornamos sem maiores problemas, sem pneus furados, sem nada, só com muita fome e uma parada estratégica na bica no meio da estrada para refrescar, e depois outra parada final na Casa do Queijo antes de irmos embora com os carros, para lógico, comermos uma porção de queijo cerveja e tubaína.

Valeu galera por tudo, pela amizade, pelo pedal, pela hospitalidade, por mais este dia nos registros do Gira Pedal.

Curtam o vídeo, que desta vez é vídeo mesmo......... vamos que vamos Gira

2 comentários:

  1. Eihhhh Diegão / Moderador / Proprietario / Dono / Tio da Van do Gira Pedal ... Ja posso deixar a pedra despencar ????? E voltar embora ....... heheheheh
    GALERA muito obrigado por mais este pedal show de bola e pelas muitas risadas durante o trajeto .....

    Rumo ao Proximo Desafio

    Fabiano - Mestre dos Magos

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a postagem, Diego! Mais um lugar lindo,hein?

    E o vídeo só com os vídeos ficou muito legal! hehe

    abçs

    ResponderExcluir