segunda-feira, 14 de setembro de 2009

FERVEU O CANECO - REPRESA TURBINADA





Matéria escrita pelo girapedalense Rodrigo Aires


Sábado propicio para um super pedal, como combinado nos encontramos (Eu, Fabiano, Edmundo, Simone, Diego, Ricardo, e o novato Egon) em frente da ACM e seguimos rumo ao posto Chaparral, (que agora é Ipiranga) para o encontro do girapedalense Silvio, com o sol ainda tímido.

Foto da Galera na barragem, faltou o Silvião (?!?!?!)
Saímos de lá rumo à superação novamente do mais tradicional passeio de mountain bike da região a famosa Volta da Represa, porém com direito a uma turbinada totalizando no final quase 80 Km.

As vezes temos que ir a pé....rs

Parece tão perto a cidade, mas que ótimo que estava bem distante



Atravessamos a linha do trem e quando chegamos em frente a J. Macedo nos deparamos com uma nova cerca que nos impediu de ir pelo caminho de costume, desta forma, continuamos a pedalar pelo caminho ao lado do trilho do trem que estava com muita lama, devido a isso o Diegão quase não chega vivo em casa, pois o Silvão (seu Tio) já estava com os nervos à flor da pele devido à lama na sua nova bike specialized, visando amenizar a situação resolvemos andar nos trilhos do trem até o asfalto.


Seguimos com o nosso passeio em um ritmo forte, pois o trajeto não apresentava muitas subidas, porém o sol começou a mostrar sua cara e pudemos ver que o calor seria um dos pontos marcantes da trilha.



Chegamos na barragem e tiramos uma tradicional foto, mas antes de descermos pelo asfalto para a nossa surpresa o pneu do Diegão apresentou problemas e vazou ar pelo bico, trocamos a câmara e surpreendentemente a outra estava também com um pequeno vazamento, nada demais para impedir a galera.



Logo depois da descida do asfalto a amiga Simone sentiu alguns problemas no pé e decidiu esperar o retorno da galera no “Bar das Meninas” (mas que na realidade quando voltamos não estava mais lá..... desapareceu...... rs).


O pedal e um casal de gavião, foto única
Continuamos com a turbinada e descemos para pegar mais uma trilha com pequenos tops e também boas descidas. Após várias tentativas para sujar a bike do Silvio acabamos desistimos, pois ele estava muito exaltado quando falávamos deste assunto, hehehehe


Chegando novamente na barragem, Eu, Fabiano e Diego demos aquele refrescante mergulho na represa e fomos comer um pastel no “Bar das Meninas” após essa deliciosa refeição descemos pelo asfalto e pegamos o single track que sai no urbanova, com isso totalizamos mais um super passeio com 79km, que no final ficou um pouco diferente do informado pelo nosso guia Ricardo, mas tudo bem, todos os bikers que conheci até hoje nunca acertam a quilometragem....rs


Maravilha de passeio, isso é curtir a natureza.....hehehehe


Parada no Bar da Meninas para comer o famoso pastel de carne.


Single track indo para o Urbanova
Mas é isso, depois da pedalada da pátria esse foi um super passeio para soltar o giro e curtir um pouco, para os girapedalenses que faltaram fica um pouco das imagens que falam por si só.


Valeu Rodrigão pela narrativa, eu acabei acrescentando alguns pontos como o desaparecimento da Simone (mas que apesar dos problemas retornou tranquila), o primeiro pedal do amigo Egon que completou com a galera os 79 Km (é isso aí), mas o crédito total pela narrativa ainda é seu, valeu galera, obrigado a todos, e agradecer a Deus por mais um pedal sem acidentes e problemas sérios.

2 comentários:

  1. Pô galera, assim não brinco mais...

    Além de sujarem minha bike novinha ainda me "incuíram fora" da foto... sacanagem!!!

    Valeu, apesar do barro o passeio foi legal... hehehe...

    abraços,

    ResponderExcluir
  2. Fala Tio, eu não sei também o que aconteceu com aquela foto, acho que vc estava ao lado do Edmundo, não reparei no enquadramento.... foi mal. Sou um mero advogado que brinca de ciclista e curte uma de blogueiro, não dá para pedir muito mais....hehehehehe

    Valeu pelo passeio, foi muito legal.

    ResponderExcluir