domingo, 5 de julho de 2009

RESUMO - Reconhecimento Big Biker Taubaté


Mais um reconhecimento perfeito do Gira Pedal, depois de muito planejamento e espera finalmente aconteceu o reconhecimento da trilha do Big Biker Taubaté, e aconteceu neste sábado dia 04/07/09, como combinado.

Com quase toda a galera reunida, e a feliz união ao grupo dos amigos Luis (Left) e sua namorada Carol "a valente", como também os amigos que começaram o percurso com a gente, Edmundo e Fabiano, fomos rumo ao desafio.



Mas como tudo muito bem planejado por mais pensado e coordenado que seja nunca sai como esperado, podemos dizer que neste pedal foi onde TUDO aconteceu, tudo mesmo.



Tínhamos programado sair às 6:30 hs de SJCampos, para encontrar com o girapedalense Hanks em Taubaté, no entanto os problemas começaram a aparecer. Primeiro com o amigo Rafael, que acordou e deu de cara com sua bike com os dois pneus no chão (provalmente vítima de sabotagem condominial), tendo que correr no Posto ao lado de sua casa para encher os pneus e conseguir chegar até o ponto de encontro da galera.

No final, conseguimos sair com parte da galera, inclusive, como acima narrado, com o reencontro do nosso amigo Luis que voltou a girar o pedal conosco, e a Carol, que começou meio tímida mas em pouco tempo já estava entrosada com o pessoal. Também né Carol, depois de ouvir tanta bobeira dessa galera aqui, um tirando o sarro do outro não tinha como não dar risada e curtir o pedal.


Chegando em Taubaté, tivemos que esperar o amigo Hanks chegar pois teve que trocar o pneu do seu carro para conseguir chegar no local programado.

Depois de tudo pronto, e crentes de que não teríamos mais problemas encontramos com os amigos Edmundo e Fabiano na APAE (ponto de partida do pedal) e fomos rumo ao reconhecimento.

Mas os problemas não cessaram, como podem ver acima tivemos o pneu furado do Hanks, não do carro, mas de sua bike, bem como um rasgo na roda que fez infelizmente o nosso amigo voltar para casa mais cedo, sorte que estávamos somente à 5 Km do ponto de partida né companheiro? Mas que vc deve ter ido xingando do início ao fim deve, estou certo? rs - deve ser muito frustrante realmente.


Com um a menos no grupo seguimos em frente e demos de encontro com a primeira subida que fez todo mundo suar um bocado, mas a galera passou sem problemas.


Bem, até furar o pneu do amigo Rafael que tivemos que parar para trocar pois não tinha mais condições de prosseguir do jeito que estava.

Continuamos e no meio do caminho encontramos um vaca morta ao lado da estrada, a qual passou pela necrópsia do girapedalense Mazzeo e foi diagnosticada a morte por fisura cervical (foi isso Mazzeo???? - não me lembro totalmente), resumindo: a vaca rolou o morro e morreu.

Neste momento os amigos Edmundo e Fabiano já haviam seguido a trilha sem nós, acho que notaram que todos os problemas possíveis estavam acontecendo com a galera, e com medo de serem os próximos correram para frente para fugir da turbulência. Foi ou não foi Edmundo???? rs




Mesmo assim curtimos cada momento que foi aparecendo pela frente, seja a paisagem, os problemas, as subidas, tudo, afinal com a galera reunida não tem como não dar risada.



Nestas fotos temos ainda o final da primeira subida, provando que todos chegamos pedalando e inteiros.



O casal chegando unido e firme para prosseguir o pedal.


O sol demorou um pouco para sair, mas mesmo assim desfrutamos de tudo que estava a nossa volta, afinal, frente aos problemas tivemos muitos momentos de reflexão e conversa para colocar o papo em dia, tudo bem que de cada 10 palavras que o grupo falava 11 eram besteiras, mas muito enriquecedora a conversa....rs

Mas ainda não haviam acabado os problemas, pois agora foi a vez do pneu do Luis estourar parecendo um rojão de festa de Santo João, onde paramos para a galera prestar o devido auxilio e socorro, afinal grupo é exatamente para isso.

No final ainda tivemos a bomba de encher pneu do Luis quebrada e a meu camel back rasgado, acho que foi isso a soma geral, ou seja, aconteceu de tudo mesmo.

Quase no fim ainda tivemos um momento "off road" perfeito, ficou bonito na foto Rodrigão, parece até profissional, rs.


Finalmente chegamos todos bem e unidos na Apae, ponto de partida e chegada deste percurso, provando que o reconhecimento foi perfeito, completo e com treinamento de troca de pneu, análise clínica da causa da morte da amiga vaca, papo em dia e coragem para prosseguir com este esporte que faz desses amigos um grupo muito do especial.

Agradecer a Deus que os problemas que tivemos foram somente os comuns do dia a dia do esporte, exceto pela vaca, mas quando chega a hora não temos o que fazer mesmo, mas feliz pedal com todos chegando bem sem maiores problemas.


RESUMO GERAL:
- pneu murcho do Rafael,
- pneu furado do carro do Hanks,
- pneus furado da bike do Hanks,
- retorno do Hanks,
- pneu furado do Rafael,
- pneu estourado do Luis,
- bomba quebrada,
- camel back rasgado (Diego)
- uma vaca morta
- 66 Km percorridos pelo Gira Pedal

video

6 comentários:

  1. Olá Diego e pessoal do GiraPedal,
    Foi um prazer conhecer a turma toda. Não pude esperar muito por vcs no Bar do Jonas.
    Até o próximo pedal, sem furos é claro.
    Um abraço,
    Edmundo

    ResponderExcluir
  2. Faaaala Galera...

    Diegão, voltei xingando tudo mesmo, até um cão, q entro na minha frente do nada, tomo BICA, e olha que não acostumo agrdir os cães, a não ser quando eles me agridem antes, claro..rs..

    Tava com o maior pique, pensei até em dar uns rolê no asfalto, mas quando eu estava chegando na APAE, "A BOLHA" começou a sair de um jeito do pneu, q eu falei.. MEU DEUS.. VAI EXPLODIR, tive que terminar empurrando a bike...
    Mas já esta na revisão GERAL e troca de Pneu... vou fazer o Big com a bike ZERADA...

    E isso galera... fora todos as zicas, deu tudo certo, todo mundo bem... a VAMO q VAMO !!

    ABRAÇO GALEEERAAA !!

    Ps. Diegão, valeu pela fotinho...hehe..

    ResponderExcluir
  3. Olá galera, depois de todas essas provações, só resta dize " Rumo ao próximo desafio" . Vamos lá galera.... Big Biker Taubaté 2009!!!!! Parabéns a todos. Lilian

    ResponderExcluir
  4. Realmente foi um pedal de destruição de pneus, e mais incrivel foi que o Mazzeo conseguiu não estourar o pneu da bike dele .... hehehehehe

    Valeu galera por mais um otimo passeio ...

    Rumo ao proximo desafio
    Rumo ao Big Biker com a equipe Gira Pedal...

    ResponderExcluir
  5. É isso aí galera.
    Edmundo, esteja sempre convidado a fazer parte deste grupo.

    Hanks, mesmo não estando conosco o percurso todo, mas esteve presente no papo em cada parada, vc faz parte do Gira, esteja ou não pedalando.

    Lilian, realmente o Ricardo escapou de um pedal complicado, parece até que ele estava prevendo, mas fez falta ele na galera.

    Mestre, foi realmente fora do normal este pedal, mas como bem dito por vc que coisa não ter acontecido nada com o pneu do Mazzeo, isso não é normal, rssssss

    Abç galera e rumo ao Big.

    ResponderExcluir
  6. Pô Diegão seu post como sempre show!!!
    Realmente meu pneu passar ileso beirou o inacreditável, tomara que ele também esqueça furar no dia do Big!!! rsrs

    Gostaria de destacar um fato do pedal que foi o companheirismo do Mestre voltando aquele trecho na sumida preocupado com os amigos que estavam demorando..!!`Pensando esses caras são f...!!!

    Valeu Gira por mais este ótimo pedal
    Esse grupo é demais!!!

    Abraço a todos
    Mazzeo

    ResponderExcluir