segunda-feira, 15 de junho de 2009

SANTA BRANCA - quase turbinada...


Matéria escrita, editada e vídeo criado pelo Girapedalense Rafael

Mais um dia para entrar na história do grupo Gira Pedal.
Após mais ou menos umas 15 troca de emails entre os integrantes do grupo para decidir qual seria o destino deste Sábado, ficou decidido que seria para Santa Branca, mas tínhamos duas opções... eu disse duas!!!
Bom, a galera em peso compareceu, e põe peso nisso!!! Pois a galera teve uma noitada de comilança, a “Sexta do carboidrato”...
Durante a madruga de sexta para sábado, um susto... chuva!! Até tirou o sono do Diego, que disse que nem dormiu mais só esperando o céu abrir e o tempo limpar. Mas a vontade da galera é tão grande de pedalar que o pensamento positivo do pessoal espantou o mal tempo, pois tivemos mais um dia de muito sol e tempo bom.

Seguimos pela Andrômeda chamando a atenção das pessoas... (olha o careca a esquerda na foto só olhando a galera passar..)

Pedalamos a Andrômeda até o fim chegando no Germany’s Field... A galera tava meio “cabrera”, mas foi tranqüilo!!!
Depois de uns 8 Km mais ou menos, enfim saímos do asfalto... No começo já pegamos umas pequenas subidas, que serviram para aquecer as pernas!!

Após algumas belas paisagens... Duvido que alguém adivinhe o que aconteceu com o Mazzeo?!!?!?!?!

Isso mesmo, mais um pneu furado!!! (Pô Mazzeo, essa câmara de ar é de speed, fala sério!!! Heheheh).

Pegamos ainda um curto trecho de asfalto, passando pela pista Jacareí – Santa Branca, mas logo voltamos a pista de terra...

E depois de mais algumas subidas, sendo a última um pouco mais puxada.... o Ricardo até comemorou o fim dela...

Depois dele chegou o tiozinho da carroça... (Coitado do cavalo...!!!)

Em seguida chegaram Rodrigo, Daniel e Telma...

Enfim chegamos a Santa Branca, fomos todos direto pra vendinha da tia que sempre tem umas tortas e salgados da hora, mas para frustração da galera, ainda estava fechada, e olha que já eram 10:00hs.

Resolvemos então fazer a trilha a qual havíamos escolhido (Santa Branca 1 - aproximadamente 33Km). Daniel e Telma resolveram ficar na cidade esperando o restante do grupo voltar... Pegamos uma cópia do guia do Ricardo e saímos tentando desvendar o caminho. Pedalamos uns 15 metros até a rua de trás da igreja e já tivemos que parar para pedir informação, pois o guia não estava bem claro. Mas conseguimos achar o caminho e logo estávamos na estrada de terra..., Seguindo o guia (que não estava bem claro) deveríamos virar a direita no Km 2,7, mas chegando no Km 2,6 achamos que era ali, pois no guia (que não estava bem claro) não havia nenhuma indicação de que deveríamos seguir em frente na mesma estrada, pois a direita era um marcação importante e não poderia faltar no guia.

Pois bem, pegamos a direita e logo apareceram outras bifurcações que deveria constar no mapa, mas não tinha nenhuma indicação. E o mais importante, a altimetria mostrava que não existiam muitas subidas, porem não foi o que aconteceu... Era uma subida mais íngreme e longa do que a outra, num terreno de areia fofa e difícil de pedalar.

Subimos até um determinado ponto onde tivemos plena certeza que tínhamos pegado o caminho errado, mas mesmo assim nosso amigo Fabiano resolveu demarcar o território...

Mas a galera do Gira Pedal não entrega os pontos e encaramos esse “pequeno erro” de percurso como uma aventura e um treino a mais, e resolvemos então batizar essa pedalada de “Santa Branca 3 – Turbinada”.
Mazzeo e Silvio já se incumbiram de mandar email pro cara que fez esse guia e reclamar as falhas.

Depois disso só nos restava voltar... Pelo menos era descida.... rsrs
Voltamos até o ponto que em que erramos e prosseguimos até o km 2,7, e realmente neste ponto o guia estava certo, mas de qquer forma não poderia faltar a indicação dita anteriormente.

Apesar de termos encontrado o caminho a maioria decidiu não fazer o trecho de 33 km, pois senão o percurso seria muito longo, podendo ser pior ainda, ainda mais que O GUIA NÃO ESTAVA BEM CLARO e poderíamos nos perder mais vezes!!!

Ao chegarmos de volta ao centro de Santa Branca encontramos Daniel e Telma que estavam tirando um cochilo no coreto da praça... Nesta hora o barzinho da tia já tava aberto e resolvemos fazer um lanche pra repor as energias e voltar para casa, pois ainda tinha quase 30 km pela frente.

Mas depois da boquinha o Hanks resolveu tirar um cochilo tbm...

Pra finalizar tiramos a clássica foto na frente da igreja!! E pegamos a estrada de volta!!

É ISSO AÍ GALERA VALEU (Silvio, Mazzeo, eu, Fabiano, Hanks, Rodrigão, Daniel, Telma, Ricardo e Diego)!!! OBRIGADO POR MAIS ESSE DIA, MAIS ESSA PEDALADA... “E QUE VENHA O PRÓXIMO DESAFIO”...


4 comentários:

  1. Rafael, ficou show, parabéns... muito legal ver as fotos da galera em peso, grupo de amigos bikers como este é único, valeu galera..... e plagiando o amigo Mestre dos Magos.... - rumo ao próximo desafio.... hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Rafael. Demorou, mas ficou show essa matéria. Parabéns também a toda galera do Girapedal que mais uma vez mostrou que está super unida. E vamos que vamos rumo ao próximo desafio.......

    ResponderExcluir
  3. Valeu Rafael pelo post ficou show de bola ... meus parabens. Como de sempre RUMO AO PROXIMO DESAFIO......

    Fabiano - mestre dos magos

    ResponderExcluir
  4. Valeu Rafa!! ótima matéria e ótimas fotos. Apesar de tudo esse pedal vai ser lembrado como o que estava com o grupo mais completo, valeu galera...!!!! Ah, aquela foto do Rodrigão com cara de fome no bar da D. Maria e a do Hanks dormindo ficaram muito legais...rsrs!
    Abraço a todos

    ResponderExcluir