segunda-feira, 1 de junho de 2009

Desvendando o Pedal Surpresa


A galera do Gira Pedal dá os PARABÉNS AO GIRAPEDALENSE FABIANO (Mestre dos Magos)!!!!!!!!!

Escrito por Fabiano Cunha - Aniversariante do dia

Após a grande duvida em IR OU NAO IR, pois o tempo estava imprevisível e havia chovido na quarta e quinta-feira, claro que resolvemos ir, porém apenas com 3 integrantes do nosso grupo: Diego, Mazzeo e eu. Conforme o post abaixo combinamos para iniciar o pedal às 7:30 da Casa do Queijo.

Enquanto aguardávamos a chegada na Casa do Queijo do girapedalense Mazzeo, aconteceu um fato que será lembrado em futuros pedais (sempre temos historias novas rsrsrs)..... 2 andarilhos que estavam passando pela estrada São Jose – Monteiro Lobato pararam em frente da Casa do Queijo, sendo que um deles resolveu utilizar o banheiro, porém passou observando o carro do Diego e também as nossas bikes, neste exato momento foi ativado o instinto assassino do Diego, ele rapidamente se levantou estufou o peito e ficou observando o andarilho que “provavelmente” nada fez no banheiro, pois ele ficou somente 3 segundos lá dentro.


Logo depois o Mazzeo chegou e começamos o pedal, nos primeiros 16 km (até a cachoeira do Roncador) descobrimos que não seria um pedal “limpo” e sim com muita lama.

Ao invés de seguirmos pelo caminho tradicional para São Xico (pela casinha) resolvemos adicionar alguns vários quilômetros em nosso itinerário numa nova trilha na coleção do Giro Pedal, seguimos sentido ao bairro da Lavra.

Quando já havíamos ultrapassado o bairro e já estávamos com 32 km de pedal, um cachorro resolveu dar os parabéns pelo meu aniversario, dando um pulo surpresa na frente da minha bike, e eu com extrema habilidade consegui frear em cima da ponte e executar um movimento treinado nas aulas de Essence da ACM, e pulando da bicicleta ainda cair de pé e fazer um gesto com os dedos para o cachorro que não pode ser descrito no blog, pois muitas crianças acessam.


Voltando ao que interessa, continuamos o pedal rumo as nuvens ....(muita neblina), após a subida enfrentamos uma descida de 10 km e chegamos em São Xico, onde estava ocorrendo o II Festival Literário da Mantiqueira, e aproveitamos para comer o tradicional Morte Subida (X-Burger) na padaria da praça.


No retorno resolvemos passar no Posto de Gasolina para um jato de água, pois as coitadas das bikes estavam lotadas de barro, o retorno foi pelo tradicional Cafundó que vários do grupo já conhecem. Chegamos à Casa do Queijo as 16:00 horas. Foram 74 km com muitas subidas.

Verdades Máximas:
- nunca devemos desanimar um dia antes, mesmo com o tempo imprevisível, pois podemos perder um excelente pedal como esse;
- as quilometragens estão sendo altas, porem não estamos cansando tanto como a 3 meses atrás;
- todos deveriam praticar aula de Essennce para estarmos preparados para quedas rsrsrs



Obrigado aos amigos Diego e Mazzeo pelo pedal no dia do meu aniversario e RUMO AO PROXIMO DESAFIO

Fabiano – Mestre dos Magos

6 comentários:

  1. É companheiro, aconteceu de tudo no seu aniversário, desde o descobrimento do meu instinto assassino, a lama na cara, o seu super movimento ninja e o enriquecimento literário devorando o morte súbida, fez com certeza este pedal muito especial, que os próximos continuem assim. Abraço e valeu galera.....

    ResponderExcluir
  2. Alem de tudo que ja foi dito no post, agradeço muito por nao ter acontecido nada na queda. Preciso aprender muito ainda para escrever um texto razoavel, porem como diz o nosso amigo de pedal "evoluir doi" heheheheh, espero ter outras oportunidades.

    Fabiano - Mestre dos Magos

    ResponderExcluir
  3. Fala Diego.
    Desculpa aí a insistência, mas... experientes sim, com certeza! Pelo menos um pouco mais que nós.
    74km, subidas e lama?? Os magrelenses chegam lá, mas ainda falta feijão. Por enquanto, passeamos, hehe.
    Parabéns pelo pedal, lindas fotos, lugares especiais com certeza! Vamos dar uma treinadinha a mais e, logo logo, marcaremos um pedal.
    Abraços,

    Paulinho - a magrela

    ResponderExcluir
  4. Fabiano mestre, parabéns pelo aniversário e pelo post do pedal surpresa, e que surpresa!
    Gostei especialmemte da descrição fiel do episódio do cachorro te dando os parabéns na ponte, já que estava logo atrás de você pude presenciar exatamente como aconteceu e você esqueceu de dizer que durante o pulo da bicicleta, antes de cair de pé fazendo o gesto obceno, você ainda limpou os óculos e comprimentou educadamente o dono do bar à esquerda! só para constar!!!
    Valeu Diegão e Fabiano por mais esse pedal perrengue fantástico!!
    Ah e depois ainda teve aquele bolinho caipira show!

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Graande Fabiano...
    Primeiramente PARABÉNS pra ti.. Q Deus continue te abençoando muito...

    E ta vendo como a aula de Essence serviu pra alguma coisa... hehehe
    Coitado do cachorro meu.. tenho certeza q ele nÃo fez por querer... rs.rs...

    Abraços Galera !!!

    ResponderExcluir
  6. Boa Mazzeo, rs
    O Fabiano está querendo competir com o Forrest Gump, pois só faltou ele escrever um telegrama enquanto fazia o giro do Tatu Bola..... hehehe

    ResponderExcluir