domingo, 25 de julho de 2010

DIA PERFEITO - ESTÁ NOS JORNAIS


Como programado pedal concluído e galera satisfeita, melhor impossível, sol, balsas no horário com direito a correria no final, quer entender? É só ler abaixo.....


Reunidos em Paraibuna partimos para mais um pedal para ficar na memória. Ano passado fizemos este pedal e foi considerado um dos melhores do ano, pela paisagem, por estar a turma reunida, e por ser pedal para o dia todo, aliás não dá para apostar corrida e deixar passar as paisagens que a trilha proporciona.


Desta vez tivemos os membros da velha guarda (rs), Ricardo, Rodrigão, Fabiano, Diego Hanks e Eu (Diego), e meu irmão Daniel (não está em todos, mas está sempre presente, e neste não poderia faltar), faltaram os girapedalenses Mazzeo e Rafael (fizeram falta companheiros), e da "nova guarda" o girapedalense Eduardo (começou conversando com o pessoal na academia, decidiu comprar uma bike, começou a pedalar e daí não tem jeito, ou nunca mais pedala ou se apaixona perdidamente pelo esporte, dito e feito, não falta num pedal sequer agora....rs)


Saímos com uma Paraibuna chuvosa e nublada, mas partimos rumo a esperança de sol, e no início foi assim mesmo, início com núvens mas do meio para frente o sol apareceu e revelou mais uma vez a beleza dessa trilha e da represa de Paraibuna, ponto forte deste pedal, companheira de vários momentos.


O divertido foi ir fazendo a trilha e relembrando os momentos do ano passado, ou seja, risada e mais risada. A cada momento a natureza nos presenteva com sua sabedoria.....


..... e visando equilibrar, em cada momento o ser humano nos envergonhava com sua falta de educação e respeito, é isso aí, enquanto o nosso querido presidente pensa em ficar dando bolsa familia, bolsa Tio, bolsa vote em mim; deveria mesmo dar bolsa vergonha na cara e bolsa educação de verdade, mas isso quem sabe um dia alguém verá neste país, nós com certeza não.... infelizmente.


Em contrapartida a natureza nos abençoava com mais esperança provando que a vida e a natureza ainda nos rodiava com predominancia, tudo bem que o Eduardo quase matou a cobra, mas fazer o que não é?????     - Zoando Eduardo sabemos que foi sem querer, afinal parecia um "pau" na estrada não é verdade....!?!? Eita graveto estranho.... kkkkk


Prosseguimos e mantivemos o sentido Natividade da Serra, já pensando na próxima balsa e no almoço no Bar, Restaurante, Pousada, Motel, Rodoviária, Xerocopiadora, Gráfica, Pizzaria, Boteco do Seu Kaé, que sempre nos acolheu nas refeições e nas estadias do  pedal anual que fazemos chamado carinhosamente de "Pedalada da Pátria".


Mais uma vez a Natureza marcando presença. Não sei se dá para ver com clareza mas tem um beija-flor ali na foto voando. Foto do National Giraográfic...rs


Como não poderíamos deixar de marcar presença, aproveitamos para colocar a nossa marca também nesta placa de passagem, e vemos que outros colegas também já haviam feito o mesmo.


Chegamos no Bar, Restaurante..... tá tá, tudo aquilo do Seu Kaé perto das 13 hs, almoçamos com tudo que tivemos direito (arroz, feijão, feijoada, salada, batata, bisteca de porco, peixe e frango), descansamos e partimos, agora por outro caminho sentido Paraibuna, neste somente uma balsa nos esperava, se é que esperava.....rs (vcs vão saber porque).


Como sempre a cidade de Natividade da Serra nos despedia cordialmente, prometendo sempre o mesmo acolhimento para os pedais futuros, e nós satisfeitos e compromissados com o retorno seguimos em frente.


A volta um pouco mais puxada era compesada com as paisagens, a luz do sol se pondo dava um ar dourado que recarregavam as forças de todos, e olha que precisaríamos, afinal estava chegando perto das 17 hs e perderíamos a balsa, daí seriam mais 60 minutos parados, e a noite chegando.


No final deu certo, corremos como loucos e chegamos com a balsa querendo sair (não esperam nem cinco minutos, ou chega no horário ou fica para a próxima), esperamos todos se reunirem e seguimos rumo ao final do pedal, que como pode ser visto pela foto acima, a despedida dá a sensação de agradecimento pleno por este dia, com um por do sol majestoso.

Foram 93 kms muito bem percorridos, bem corridos no final (adrenalina pura para chegar na balsa - ano passado foi a mesma coisa), 1.820 metros de subida acumulada, muita risada, amizade, natureza e suor.

Valeu mais uma vez girapedalenses e temos que agradecer sempre à Deus por esta oportunidade.








Visualizar Paraibuna - Natividade da Serra em um mapa maior

6 comentários:

  1. Grande pedal! A foto do grupo reunido durante o pôr do Sol ficou muito manera! E fica a lição: quando verem um gravetinho se mexendo não fiquem perto! rsrs

    Abraço e até a próxima!

    ResponderExcluir
  2. Ae Galeraaaa....

    Realmente um pedal Maravilhoso, com um final Majestoso... Temos sim, que agradecer sempre a Deus por tudo isso que eles no proporciona, são poucos, que podem desfrutar disso tudo.

    Valeu a todos por isso dia SHOWWW !!!

    Diegão Show de postagem !!!

    Abraços.... E vamos ao próximo !!!

    HANKS !!!

    ResponderExcluir
  3. Fala galera do Gira!!!

    Que vontade de ter participado deste pedal!!! Me lebro do ano passado, foi um dos mais bonitos e divertidos que já fizemos, tenho certeza que esse não foi diferente. Só não sei se teria pernas para aguentar 93km...heheh
    Bateu uma baita saudade da galera e dessa natureza exuberante somada a este esporte que é realmente apaixonante!!

    Grande abraço a todos do Gira e a todos que curtem o MTB!!!

    RAfael

    ResponderExcluir
  4. Valeu Galera !!!!

    Parabens Diegao / Moderador / Dono / Proprietarios !!!!!!!!!!!!!!!!

    Ficou otimo o post .....

    Rumo ao proximo Desafio

    Fabiano - Mestre dos Magos

    ResponderExcluir
  5. Valeu Galera por mais desafio CONCLUIDO !!!!!

    Parabens Diegao / Dono / Moderador / Proprietario / Blogueiro do Gira Pedal ....

    Ficou otimo o post !!!!!

    RUMO AO PROXIMO DESAFIO

    Fabiano - Mestre dos Magos

    ResponderExcluir
  6. SHOW!!!!!!!!!!
    parabéns pelo pedal deslumbrante que vocês fizeram.....pura adrenalina e prazer.........

    Abraços,
    Mirão - Caçapava

    ResponderExcluir