domingo, 21 de março de 2010

É SEMPRE BOM VOLTAR PARA A CASinha...




Não existe aquela frase? É sempre bom voltar para casa!, pois bem, foi quase exatamente isso, mas o sentido é o mesmo, é bom demais voltar para  a casinha; o relevo, o clima, a vista, tudo, como se trata de um percurso já muito conhecido, histórias não faltam. Assim, neste espírito e vontade a galera subiu mais uma vez a casinha, dando risada, superando o calor, dificuldades, mas com a certeza de que no topo a sensação de um pedal muito legal estava à espera.


Tudo começou na Casa do Queijo, com a galera em peso, Rafael, Fabiano (que pela primeira vez não foi de carona comigo - isso mesmo!!!!! hehehehehe), Ricardo, Silvio (meu tio) Helio, Hanks (Diego) e eu.


Clima ainda meio incerto, com núvens, beblina e muito cascalho, essas foram as impressões iniciais, a única certeza era que o objetivo tinha como ponto crucial a Casinha, não sabíamos se íamos até São Xico, pois o Ricardo e o Hanks tinham compromissos e precisavam voltar mais cedo.


Tudo certo, trilha como sempre com cascalho e ainda com alguns pontos de lama, o que fez meu tio ficar meio preocupado, afinal teria que sujar a bike, fala sério hein Tio???? Sacanagem né???? hehehe



De repente o sol sai, promissor e ao mesmo tempo esperado, pois é só o grupo chegar perto de um subida que o sol aparece como forma de "Lei de Murph", isso mesmo, basta começarmos a subir que o sol aparece para torrar a galera.

Você está achando que é brincadeira? Veja nas fotos como o sol estava na subida da Casinha e no retorno pelo Roncador.... SOL, SOL NA CABEÇA.....rs


Mas valeu, já deu para galera sentir que o clima está mudando e que o outono estava à nossa frente, segundo o Hanks exatamente às 14:32 hs entraríamos no outono. Pedalar em clima mais frio é tudo de bom, além das paisagens que fazem um show a parte.


Cumprindo a Lei de Murph subimos o Manancial com SOL, mas foi tudo tranquilo.


Aqui estávamos prestes a começar a subir a Casinha, e o SOL cumprindo o seu legado - TORRAR OS GIRAPEDALENSES. A subida estava com cascalho, mas bem mesnos do que estávamos acostumados a ver, por esta razão foi tudo tranquilo, tirando o sol nada pode impedir o objetivo final.


A vista de lá de cima é realmente muito bonita, faz valer a pena cada suor, cada pedalada, cada esforço daqueles que foram. Infelizmente o nosso amigo Fabiano por motivos técnicos não chegou até o topo, mas subiu grande parte do trajeto e depois esperou a galera descer.



Mas tem nada não, mesmo não estando em corpo e bike lá no topo, esteve presente em espírito e photoshop, afinal o grupo sempre está unido, se um chega ao objetivo todos também chegam..... é isso aí galera!!!!!!!!!! hehehehehe


Retonro tranquilo, sem novidades, sem novidades mesmo, pois o pneu furado do Helio não é novidade, pneu furado num dia de pedal é rotina, portanto nada de novo até o retorno à Casa do Queijo, missão cumprida, pedal realizado, turma reunida, e um ano de Gira Pedal concluído com sucesso. Faltaram os amigos Mazzeo, Rodrigão e Left, mas foram lembrados muitas vezes nas histórias contadas....

Valeu galera, bom demais pedalar num dia perfeito, com os amigos e fazendo um esporte que só traz coisas boas. Obrigado Deus por mais este dia e oportunidade.

Até o próximo desafio pessoal, que venham os pedais...

6 comentários:

  1. Fala ae Galera !!!

    Pedal Shol.. Bem técnico.... 40km q valeu por 80, devido as dificuldades técnicas e o SOL...

    Diegão, o outono chegou as 14:32 e não as 14:33... Então na próxima vez, ve se presta mais atenção nas coisas q eu falo... hehehehe...

    E olha, não sei se vc esta com algum problema particular com o Rodrigão, mas faltou ele tb...rs

    Abraços...

    HANKS !!!

    ResponderExcluir
  2. Hanks, está andando em terreno perigoso, cuidado com as palavras, pois aqui no blog eu sou praticamente DEUS......hehehehehehe

    Já está corrigido "editor chefe
    "....rsssss

    Isso mesmo tem que participar.

    Foi mal Rodrigão, não lembrei de vc cara, é porque vc é pequenininho.....rsssss

    Que seja bem vendo o outono, pois o sol detonou legal nas subidas.

    Valeu galera.

    ResponderExcluir
  3. Pedal para "queimar" as pernas,afinal subir a casinha sem parar dá sempre um gostinho de vitória.E serve bem para avaliar o condicionamento da galera.

    Parabéns a todos por mais uma vez,vencer esse desafio.
    Valeu!!

    ResponderExcluir
  4. Show de bola...

    eu preciso treinar um pouco mais se quiser vencer esse morro da Casinha.. estou com ele pesando na minha consciencia desde o dia 31/01/2010 foi o meu batismo lá..

    cara como eu ralei pra subir aquilo.. empurrando.. kkkkkk

    mas sabe como é, empurrando cansa mais que subir pedalando e dar unas pedaladinhas pra descansar.. mas ainda vou vencê-lo

    Parabéns pelo passeio aí

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. É moçada... aquela casinha sempre vai ser um pedal bacana...

    Por mais treinado que se esteja, além da subida "braba" sempre tem as dificuldades técnicas, aquele cascalho nas curvas, aquelas motos no caminho(né Hanks??? rsrsrs...)

    valeu a brincadeira...

    ResponderExcluir
  6. Mais uma vez a receita de bolo deu certo :)
    Mais um dia de trilha no currículo dos Girapedalenses (gostei do nome) rsrs.

    Abraço!

    ResponderExcluir