domingo, 17 de maio de 2009

Resumo do Big Biker Santo Antônio do Pinhal


É galera Gira Pedalense, não estivemos em peso desta vez mas tivemos um representante do Gira Pedal no Big Biker de Santo Antônio, nosso amigo Ricardo. Além dele e a Lilian, eu e o Rodrigão e as respectivas mulheres também, mas somente como plateia. E deixarei com o nosso representante a narrativa de como foi a prova.

Escrito por : Ricardo Diniz - nosso representente no Big Biker Santo Antônio do Pinhal 2009.

Com aproximadamente mil atletas inscritos as categorias Pró e Sport tiveram a largada as 8:30 e 9:30. A pré- largada foi dada em um ritmo lento, com as bikes seguindo as motos batedoras, o grupo seguiu por 2 km onde foi feita uma parada para reagrupamento dos atletas. Feito isso foram percorridos mais 2km até a primeira subida de terra onde foi dada nova largada em movimento.

Na primeira subida foi praticamente impossível pedalar devido ao número de bikes agrupadas, então o jeito foi começar a prova empurrando. Mas tinham alguns “atletas” que queriam fazer o impossível, ou seja subir pedalando. Estes, de cara já levaram alguns “elogios” da galera.

Vencido o primeiro obstáculo a prova começou de verdade, os bikers foram se dispersando e assim ficou mais fácil pedalar. Algumas descidas com muitas pedras soltas, foi uma das armadilhas que a trilha impôs aos participantes, sendo que foram comuns as quedas e gente com o corpo ralado, muita gente comprou terreno em Santo Antonio.
A subida dos 10 km, embora longa não é tão difícil quanto possa parecer, exige sim, muita paciência e na verdade quem sofre mais é a bunda. Vale lembrar que o visual da pedra do baú, praticamente ao nosso lado ajuda muito a esquecer a subida e a distância.

A descida do zig zag estava no quase impossível de pedalar,com a chuva que caiu durante a semana e mais as 400 bikes que passaram na minha frente, o que sobrou foram valetas escorregadias com raízes expostas onde tombos eram constantes. Eu levei dois tombos que dariam uma vídeo cassetada de primeira, simplesmente eu capotei com a bike, felizmente sem nenhum ferimento.

No ultimo trecho do percurso, chegando no clube Pinhalence um single trek no qual era impossível ultrapassar alguém. Foram percorridos 46 km , premiados com a satisfação de ter completado a prova representando a Equipe Gira Pedal.

E também a alegria de ser recebido na chegada pela minha namorada Lílian e pelos meus amigos Diego e Herlle, Rodrigo e Rafaela.

Agradeço a Deus por me dar força e saúde e por ter corrido tudo bem .

*_*_*_*_*

Valeu Ricardo, pela participação no Big em nome do Gira Pedal, e também pela sua participação aqui, dando o seu depoimento. Na realidade a alegria foi nossa em ver nosso amigo completanto a prova, precebemos que vc não esperava pela gente, pensava que estaria comemorando somente com a Lilian, mas em grupo é mais legal não é verdade???? Parabéns.

Mas não acabomos por aqui não, temos outro depoimento que não poderíamos deixar de postar, e agora vou deixar com ela as palavras.


“O ser humano está sendo movido a incentivo”
O certo é ter “motivos”. Motivos para enfrentar tudo durante um dia, metas para fazer as coisas, motivos para seguir em frente.
Mas motivos não podem ser dados. Por isso falamos muito em “motivação” e confunde-se motivação com incentivo.
Incentivo – vem de fora; é um prêmio que você pode ganhar se fizer tal tarefa, se cumprir uma obrigação.
Motivação – vem de dentro; vem da vontade de fazer aquilo que gosta, no prazer que proporciona, na realização, na satisfação de concluir sua meta.

Por isso participar da Prova Big Biker é tudo o que o Ricardo queria. Tudo começou com a motivação da Galera do Gira Pedal com as pedaladas nos finais de semana, com os esforços na academia durante a semana e com a sua grande força de vontade de se superar cada vez mais.

Três semanas antes do Big Biker Stº Antonio, o Ricardo me disse que não participaria mais da prova, mas eu sabia que no fundo a sua maior vontade era de estar lá participando (afinal galera, já são 12 anos de convivência, como eu não o conheceria? rsrsrs), então eu disse que ele iria de qualquer jeito, mesmo participando sozinho. O Ricardo então concordou e começou a sua preparação. Com muita garra e determinação ele chegou lá. Não foi o primeiro, mas cumpriu sua meta, que era a de completar os 46 km sem saber o que encontraria pela frente.

Gostaria muito de agradecer ao Ricardo por fazer parte da minha vida, pela sua audácia e a coragem demonstrada para superar os desafios da Prova Big Biker.

Agradecer a toda galera do “Gira Pedal”, em especial aos novos amigos Diego, Herlle, Rodrigo e Rafaela que como eu, estiveram por lá para prestigiar o evento e também o Ricardo.

E aproveito também para parabenizar todos os participantes do Big Biker 2009 – Stº Antonio, em especial aos idosos, crianças e deficientes que participaram, mostrando mais uma vez que não existe obstáculo quando se tem força de vontade e “Deus” no nosso caminho. Realmente uma lição de vida.

É isso ai, vamos rumo ao Big Biker 2009-Taubaté.

Valeu

Lilian

*_*_*_*

Ricardo e Lilian, valeu mesmo pela companhia e pelas palavras, agora como a Lilian disse, rumo ao Big Taubaté 2009, se Deus quiser....


Seguem abaixo mais algumas fotos e o vídeo da largada para sentirem como foi o drama....

Como sempre a largada é um dos pontos altos onde a adrenalina e ansiedade correm soltas.


.... vamos que vamos gira...


VIDEO DA LARGADA

4 comentários:

  1. Show de bola essa matéria Diego. Mesmo fazendo parte só da platéia (por enquanto), me sinto na obrigação de não deixar a Galera do Giral Pedal desanimar. Por isso, vamos lá galera, rumo a Taubaté - 19/07!!!!! Lilian

    ResponderExcluir
  2. Faaaala Girapedalenses...
    Como sempre o Blog muito bom, com palavras de "Motivação" que nos animam a praticar esse esporte Maravilhoso...

    PARABÉNS RICARDO POR COMPLETAR INTERASSO ESSA ETAPA QUE PRA MIM É MAIS PAULERA...

    É isso GALERA.. RUMO A TAUBATÉÉÉÉÉÉÉ !!!!!

    Abraços

    Hanks

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Ricardo pela iniciativa de participar desta prova que sem duvida é a etapa do Big que mais exige concentração. Posso imaginar o que deve ter sido passar pelo zig-zag... também enfrentei aquela lama o ano passado e é realmente de matar!
    Valeu por ter representado super bem o Gira!
    Parabéns também à Lilian pelo depoimento...emocionante!

    Abraço,
    Mazzeo

    ResponderExcluir
  4. Parabens a todos ... especialmente ao Ricardo por ter representado muito bem o nosso Grupo Gira Pedal "sem buscar atalhos rsrsrs". Parabens tambem a Liliam pelas maravilhosas palavras. Peço desculpas ao Grupo por não ter comparecido.

    Fabiano

    ResponderExcluir