Matéria escrita pelo girapedalense - Eduardo (Matozinho)
Após longa espera, parecendo até que o gira estava desativado, ai vai algumas fotos da trilha do Morro Azul e um breve comentário da trilha anterior (sem foto) batizada com trilha do Insano.
Nos reunimos no Resort Clarão da Serra no qual deixamos nossos carros no amplo estacionamento com total segurança e saímos para pedalar exatamente as 8h27min12seg.
Dia nublado e já de início nos deparamos com uma boa subida, onde nosso amigo Hanks, após fazer a volta ao mundo em 30 dias, quis subir a milhão p/h. Só que lá em cima teve um problema de gases no cêrebro, ficou tonto, e teve que fazer um pit stop (achou que eu ia deixar barato né???).
Mas ao longe podíamos ver nosso objetivo e desafio ao centro da foto no pico mais alto da montanha.
Trilha cheia de porteiras para abrir, muita, mais muita subida e claro muita conversa fiada tb.
Passamos pela capela de Santo Antonio, onde uns confundiram com S. Benedito, outros com S. Francisco e tinha até gente chamando Jesus de Genésio. Mas Senhor tende misericórdia pois eles não sabem o que fazem (eu tb).
A trilha parecia um labirinto formado pelos caminhões extraindo a madeira das fazendas, mas a gente não precisava se preocupar pois estávamos com nosso GPS, da marca MAZ-ZEO.
Para quem não conhece ai esta nosso GPS dando as instruções aos membros do Gira, da sacanagem de descer uma pirambeira de cascalho e depois subir tudo de novo. Só para testar o preparo físico da galera.
Abrindo um parêntese, este mesmo GPS no final de semana anterior, fez a gente pedalar 108 Km, das 8h as 20hs com muita, muita, mais muita subida mesmo. O qual batizamos como a trilha do Insano. (tinha foto da represa do jaguarí). Bom Sucesso, São Francisco, Joanópolis, Quase cachoeira dos pretos, represa jaguari e Bom Sucesso.
om paisagem exuberante, objetivo alcançado, como premio: o visual.
Ao longe podíamos avistar a represa de Igaratá
Depois de nos extasiar com a obra do criador, hora de ir embora, pois tinha ainda muita terra, subidas e descidas pela frente
Reabastecemos já quase na chegada no Restaurante Frances do Zé pretinho. No menu: pão de queijo do dia anterior e uma coca estupidamente gelada. Que chique hein???
Daí fomos embora com um pedal concluído as 15h32min25seg, 49,2 km. -
Valeu pessoal, pelo pedal, pelas brincadeiras, pelo companheirismo, pelo cansaço, mas acima de tudo, demos graças a Deus que nos agraciou com a beleza que podemos contemplar em todas essas fotos. Paz e bem a todos. Matosinhos
Fala Matozinho, demorou mais saiu hein??? Que luta para sair uma matéria facinha como esta?!?!?!? Muito mais fácil que pedalar... hehehehe. Parabéns galera, valeu pelas fotos e pela matéria, infelizmente não pude estar presente mas já estou voltando, podem contar comigo para as próximas.
ResponderExcluirQuem diria hein!!! Não é que o Matosinho dá pra um bom escritor?!!? rsrs... Brincadeira hein!! Ficou bem massa o post, foi à altura das fotos. O visual desse pedal foi show de bola...
ResponderExcluirGalera, grande abraço a todos! Tô com saudade de pedalar com vcs, de jogar conversa fora, dar muita risada e curtir belas paisagens!!
Fuiiiiii........!!
Valeu Matosinho, excelente matéria, ótimas fotos parabéns!!
ResponderExcluirGostei do Resort e do Restaurante francês, kkkkk..., muito boa!!!
Abraço
Mazzeo
Ae e-Matosinhos... Até que enfim saiu a materia hein.. hehehe.. Ficou muito boa.. PARABÉNS...
ResponderExcluirGases no cerêbro foi boa hein... e o pior q foi isso mesmo... Pelo menos é o que diz segundo nosso Medico-Veterinario Mazzeo, que nos compara aos seus Jegues... hehehe
Valeu Galera... Vamos agitar esses pedais...
Abraços !!!
HANKS !!!