terça-feira, 28 de abril de 2009

HOMENAGEM A UMA GRANDE AMIGA

Uma singela homenagem a uma amiga especial de todos os sábados..

Obrigado esposas, noivas, namoradas, mães, parentes, amigos e amigas por entenderem tão amorosamente esta relação super especial.

Afinal, vocês são para a vida toda, mas esta é para todos os sábados...rs

domingo, 26 de abril de 2009

Nosso Pedal de Sábado - 25/04/09 - Paraibuna - Natividade da Serra

Galera do Gira,

Hoje com a ajuda de São Pedro tivemos mais um pedal perfeito, sem chuva, com paisagens muito especiais, fatos inéditos, almoço no Kaé, ou seja um dia para ficar na memória de todos.


Bem, saímos da ACM por volta das 6:50 hs, como sempre atrasados, rs... e chegamos na praça de Paraibuna perto das 7:25 hs, no entando ficamos no aguardo do nosso amigo e parceiro Rodrigão, que pensou que estava pedalando mas na verdade estava sonhando em sua cama, e quando acordou viu que estava em cima da hora, heheheheh


Enquanto esperávamos, o nosso amigo Mestre dos Magos optou por deixar sua marca em Paraibuna...... beleza pura.......


É isso aí Rodrigo.... com certeza esperamos por ele pois a galera unida, espera unida e sai unida... Ele chegou assombrando em Paraibuna....
Saindo fomos rumo à Natividade e por incrível que parece tivemos sorte em todas as balsas. Na primeira chegamos com 15 minutos de antecedência, o engraçado foi que após tirarmos fotos, darmos risadas, notamos que nosso colega Hanks não estava entre nós?!?!?!? Quando fomos pegar as bikes para ir atrás dele, ele surgiu do nada dizendo que resolveu dar uma parada e deitar na estrada....rs (é isso aí Hanks)





Obstáculos de todos os lados, quem disse que não foi radical??????

Passamos a balsa e continuamos, foi quando no meio do caminho, Haks, novamente, decidiu dar um mergulho, foi muito interessante pois não tinha água no local, bem acho melhor parar a história por aqui, deixe que ele próprio conte à todos como foi sua aventura, uma vez que realmente tudo que podia acontecer com uma galera inteira acabou acontecendo somente com ele, ninguém merece né????

Amplie e veja a galera longe na estrada....

Na segunda balsa chegamos exatamente às 12:05 hs, e por sorte a balsa saía da outra margem , o que foi exatamente o tempo que precisávamos para não perdê-la.... é mole????





Chegamos em Natividade e fomos ao famigerado ponto de encontro dos biker (não tem mais nada lá, só este local mesmo), fomos ao Restaurante, Pousada, Bar, Pizzaria, Xerocopiadora, Gráfica, etc, estabelecimento do Seu Kaé, que como sempre nos recebeu muito bem e forneceu sustento para a massa faminta com pratos dígnos de um morto de fome.


Saindo de lá, começamos o retorno e daí para frente foi tudo tranquilo, com muitas subidas que ajudaram na digestão da galera, finalizando o pedal com uma perseguição frente a última balsa que tínhamos que pegar, tendo os batedores Mazzeo e o Rafael voando na frente para não deixar ela sair, o que acabou dando tudo certo e chegamos perto das 18:00 hs em Paraibuna. No geral foram 9:35 hs de pedal e 5:40 hs de pedal girando, totalizando pouco mais de 90 km.
No fim ainda pudemos tomar um excelente açai Paraibuano, pelo menos parte da galera, já que alguns haviam partido para a Capital do Vale SJC.



Rafael, girapedalense nato.... satisfeito com o dia e com a Bike nova (show de bola - excelentes fotos).

É isso, o vídeo fala por si... obrigado por todos, grupo como este está difícil de achar, para pedalar, dar risada, e sofrer nas subidas nível RA, RA RA e RA RA RA......... valeuuuuuuu Mazzeo, Ricardo, Rodrigo, Rafael, Hanks, Fabiano e Diego.


quinta-feira, 23 de abril de 2009

25/04/09 - TRILHA PARAIBUNA - NATIVIDADE


Galera do Gira Pedal,

Para este sábado dia 25/04/09 iremos fazer a trilha saindo de Paraibuna indo para Natividade da Serra e retornando à Paraibuna, para detalhes técnicos da trilha é só consultar o quadro abaixo. Não sabemos ao certo o tempo de pedal, mas será melhor programar para o dia todo, principalmente em razão das balsas que somente saem em hora cheia.

Mas vamos que será muito legal, dizem que a trilha é muito bonita e que existem paisagens da represa que vale a pena qualquer esforço.

Está programada a saída da praça de Paraibuna às 7:30 hs, mas estaremos saindo da frente da ACM perto da 6:30 hs, quem quiser sair junto basta comparecer (sairemos em ponto - pelo menos tentaremos).

Quem precisar de carona mande um e-mail geral para galera para ver a dispobilidade de todos, ok? Mas sempre tem espaço para mais um, quem nem coração de mãe....rs

É isso então, galera vamos comparecer em peso ok? Vamos que vamos gira......

sábado, 18 de abril de 2009

Resumo da Trilha da Volta do Queijo


Galera do Gira, mais uma pedalada concluída com absoluta perfeição, tudo bem que não foi a volta do queijo que pensávamos (um daqueles grandes), foi mais uma volta em uma fatia dele (trilha pequena), rs...

Brincadeiras a parte, foi uma trilha rápida e bonita tudo o que nós queríamos neste sábado véspera de feriado, deu para curtir os amigos a natureza e ainda voltar cedo para os outros compromissos.

Foi bom para ver como a galera está bem no pedal, pois agora pedalada de 60 Km não é nada de mais, ainda mais depois dos 107 Km percorridos no último sábado, é isso aí preparação para o Big Biker Santo Antonio do Pinhal.


Fabiano, Rodrigo, Mazzeo, Daniel, Diego (Hanks) e Eu


Saímos do estacionamento do Parque da Cidade por volta das 7:30 hs e fomos rumo à estrada do Luso, passando o clube mais à frente viramos a esquerda sentido a estrado do "Teixeirinha", tinha até placa sinalizando. Daí para frente foi só curtir o visual e dar muita risada com a galera, acho que poderíamos até mudar o nome do grupo para "Risada com Suor"....rs

Mas do que vale a vida se não puder rir com os amigos, não é???? Cuitado do nosso amigo o Ra..., nem conhece a gente e ouviu muiiiiitttooooo o seu nome, hehehehehe


Paisagem na estrada

Pois bem, percorrendo esta estrada fomos até chegar na rodovida SJC - Monteiro Lobato, virando a esquerda, ou seja voltando para SJC paramos depois de um pouco mais de 1 Km para beber e comer na famosa Casa do Queijo. Depois do lanche seguimos pelo asfalto por mais um quilometro e viramos a esquerda na estrada de terra que fica na frente do Bar do Glicério, e dai fomos até chegar à Vila Candida e retornar pelo mesmo caminho até o Parque da Cidade.



Foram ao todo 52 Km percorridos pelo tempo de 2:40 hs de pedal girando e 4:00 hs de pedal geral, sendo uma trilha de nível bem leve, sem subidas e que qualquer pessoa pode percorrer. Tem uns trechos de terra batida que estão perfeitos para treinar velocidade e constância no pedal, muito legal mesmo.



Hanks pensando na vida (o que estou fazendo aqui????)....rs


Vista por traz da Valkilandia, o lago parece um espelho


Vc viu um peixe pulando ali????? hehehe (brincadeira)


Quase chegando, já estávamos quase no asfalto. Note a perfeição desta foto (amplie para ver melhor), veja como todos estavam prontos, o Rodrigão pego de surpresa esticando a coluna, o Fabiano pensando que era o Superman já estava nesta posição uns 5 minutos (era o único preparado na verdade), o Hanks pensando longe, o meu irmão Daniel comendo e o Mazzeo olhando para algo e pensando "que coisa é aquela???". hehehehe.

Mais uma vez agradecer a Deus por tudo ter corrido bem, e agradecer a presença do pessoal do Gira Pedal por mais este passeio pela nossa região. Valeu galera até a próxima.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

PEDAL SÁBADO 18/04/09 - TRILHA VOLTA DO QUEIJO


Galera,

Pedal sabado 18/04/09, vamos fazer a trilha chamada "volta do queijo", sairemos às 7:00 hs da frente do Parque da Cidade. Serão em torno de 60 Km mas pelo que parece é bem leve, com previsão de 3 horas somente de pedal.

Aproveitando, o Antonio estará fazendo um pedal com o irmão dele no domingo, quem quiser basta entrar em contato com ele através do e-mail que vcs já tem (não costumo colocar e-mail pessoal aqui).

O Rafael não estará neste sábado aqui, mas está programando um pedal para segunda-feira, quem quiser basta enviar e-mail para ele também
Galera, por causa do feriado estamos um pouco diversificados, mas sabado do dia 25/04/09 vamos marcar algo para reunir a galera em peso, para podermos tirar um foto do grupo atual. Vamos marcar algo como o reconhecimento do BIG Santo Antonio, ou a trilha do BIG Taubaté, ou a trilha de Paraibuna - Natividade, temos muitas opções (estamos abertos a mais sugestões).

abç galera e bom feriado à todos, para aqueles que vão pedalar amanhã até lá então.

Diego

quinta-feira, 16 de abril de 2009

21 DE ABRIL - DIA DE TIRADENTES


Homenagem do Gira Pedal ao patrono dos Dentistas.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

GIRA PEDAL NO BIG BIKER SANTO ANTONIO

Galera,


As inscrições já estão abertas, quem quiser basta acessar o site abaixo.




Vamos marcar presença nesta etapa também, e agora em maior númeiro do que na primeira etapa onde fomos num total de 6 bikers, agora é para levar mais gente.... vamo que vamo Gira....


Mazzeo desta vez não tem desculpa de cavalo doente não hein?!?!?!? rsssss

sábado, 11 de abril de 2009

FOTOS TRILHA SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - GUARAREMA - 11/04/09


Com uma galera reduzida por causa do feriado, mas de um coração valente, afinal fomos pegos de surpresa com a quilometragem que totalizou no final cerca de 107 Km, todos chegaram bem e com a missão cumprida. As paisagens magníficas que deparamos no passeio, o que fez valer a pena cada esforço. Da galera estiveram presentes os amigos Mazzeo "nosso guia", Ricardo, Fabiano, Antonio (primeira vez - foi o batismo dele no Gira Pedal - rs) e eu.




Saímos de SJCampos por volta das 7:05 hs e fomos até o final da andromeda pegando o caminho de terra sentido Santa Branca. No meio do percurso viramos sentido Guararema e fomos passando pela mata fechada, com um single track básico com bastante lama em alguns pontos.


Cada paisagem merecia uma foto, ainda mais com um dia desses sem uma nuvem no céu.




Parada na Fazendas das Cobras,


O Rio Paraíba do Sul presente em grande parte da pedalada.






Ricardo e o Rio,


Eu fazendo pose junto ao Rio



Presente que o Mazzeo preparou para a gente, esse era um dos vários pontos de lama na mata fechada.... rs ......
Por dentro da floresta de eucalíptos, também grande parte da paisagem nesta região.




Nossa amiga descansando, descanso merecido...


Chegada em Guararema, parada na praça para fazer um lanche de reforço para o retorno, a cidade estava bem cheia.



Galera, aqui estão as fotos do passeio feito neste feriado, valeu por tudo e temos que agradecer a Deus por tudo ter dado certo, sem maiores problemas ou acidentes.... ah! não poderia deixar de mencionar o tombo do nosso Amigo Fabiano , caiu como uma "jaca" na subida da mata fechada, pena que não deu para filmar, mas foi bem legal, valeu Fabiano, rssss (brincadeira, estava bem difícil subir mesmo e o clip sempre trava quando a gente mais precisa dele, rs)
Valeu por tudo galera, Mazzeo (parabéns pela trilha escolhida, foi show, muito bonita), Fabiano, Ricardo, Antonio e Eu.... até a próxima....

sexta-feira, 10 de abril de 2009

PEDAL DE PASCOA - SÁBADO 11/04/09 - SJC à GUARAREMA


Galera do Gira,
Foi escolhida a trilha SJC - Guararema, saindo pedalando da ACM às 7:00 hs da manhã.
Vamos lá, todos em busca do coelho da pascoa, rs
Qualquer dúvida mande um e-mail para girapedal@terra.com.br
Gira Pedal

terça-feira, 7 de abril de 2009

PEDAL SÁBADO - 11/04/09

Galera do Gira,

Para este sábado estamos abertos à sugestões, qualquer um que queira sugerir uma trilha envie um e-mail ok (girapedal@terra.com.br)?

Pessoal quem não for viajar esteja pronto para pedalar.....

Estou no aguardo.

Diego

sábado, 4 de abril de 2009

Fotos da Galera do Gira Pedal Jambeiro - Redenção

Com a ajuda de São Pedro e com a galera animada o passeio foi excelente, lindo dia para pedalar.

Como sempre, depois de um pequeno atraso acabamos saindo perto das 8:20 hs, mas deu para chegar de volta à Jambeiro às 13:20, com direito de parar no meio do caminho e comer um salgado de bar (proteína pura)...





Pura coincidência, enquanto esperávamos acabou aparecendo a galera do Pé de Vela SJC, e como não poderia ser diferente a união faz a força, e fomos grande parte com os dois grupos sendo um só. Esporte é isso, amizade e união, o resto é suor e poeira.....











As fotos falam por si só, muito legal mesmo, inclusive ficamos emocionados com o espírito de caridade que baixou no nosso amigo Ricardo, pois tentou de todas as formas doar seu capacete, luvas, bandana e Camel para qualquer alma boa da estrada, deixando (esquecendo mesmo) por duas vezes o equipo, a primeira vez no barzinho chegando em Redenção e depois indo embora e deixando tudo na praça de Jambeiro.... vai ter coração bom assim lá na casinha de São Xico...

Mas valeu por tudo galera, Fabiano, Mazzeo, Silvio, Rafael, Ricardo e Bentão, como também a galera do Pé de Vela, agora é só marcar o novo pedal.... vamo que vamo....
Galera do Gira Pedal em Jambeiro.